Programa Litoral Cidadão estará em Guaratuba nesta quarta-feira

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) vem realizando durante o mês de janeiro o Litoral Cidadão, um evento voltado para a comunidade local. O objetivo é propiciar o contato dos veranistas e moradores com as forças de segurança do Estado. Nesta quarta-feira (18), a ação acontece em Guaratuba, na Avenida Paranavaí, número 957, bairro Piçarras, das 15h às 19h.

Foto: Ari Dias/AEN

O programa, que teve início em Matinhos, em 4 de janeiro, faz parte das ações do Verão Maior Paraná 2022/2023, promovido pelo Governo do Estado. A iniciativa é coordenada pela Sesp, em parceria com as prefeituras dos municípios do Litoral e com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).

Durante o evento, as polícias Civil, Militar, Científica e Penal e o Corpo de Bombeiros fornecem orientações e informações dos serviços, entre eles o do boletim de ocorrência, e ações de educação para o trânsito, além de dicas de saúde e higiene pessoal.

O evento também realiza atividades destinadas às crianças, como passeio a cavalo, contato com cão policial, entrega de amigurumis (pequenos bonecos de pelúcia), pintura no rosto e escultura de balões.

Programação do Litoral Cidadão

O Litoral Cidadão acontece sempre nas tardes de quarta-feira. A cada semana, um município do Litoral recebe o evento. A próxima data programada é dia 25, em Paranaguá (das 15h às 19h).

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

Pontos
turísticos

O litoral paranaense conta com diversos pontos turísticos incríveis! Permita-se conhecer e se encantar com a beleza natural do Paraná! Conheça!

O maior grupo de comunicação do Paraná.

O melhor do SBT em 5 emissoras de TV.

70 emissoras de rádio em todo o Brasil.

A notícia em movimento.

22.7ºC

Curitiba...