Confira receitas de lanches para levar na praia

O verão costuma ser a estação do ano em que as pessoas vão para a praia para descansar e aproveitar as férias. Com as altas temperaturas, é importante cuidar da hidratação e escolher uma alimentação leve e equilibrada.

Confira receitas de lanches para levar na praia. (Reprodução/Adobe Stock)

A economia, segurança e saúde estão entre os benefícios de levar o próprio lanche para passar o dia na praia. Alguns alimentos precisam ser armazenados em coolers ou isopores para não estragarem com o clima quente do verão paranaense.

Confira receitas de lanches para levar na praia:

1. Pão com patê de frango

Ingredientes: 1 quilo de peito de frango, maionese, temperos de sua preferência, azeitona e milho.

Modo de preparo: Corte o frango em cubos médios e os cozinhe (com sal). Após 20 a 25 minutos, o frango estará no ponto para desfiar. Na sequência, tempere a mistura e inclua cerca de 5 a 6 colheres de maionese. Em seguida, coloque o recheio no pão e embrulhe cada unidade em papel filme.

2. Salada de frutas

Ingredientes: A receita para uma salada de frutas é versátil, afinal, é possível incluir os ingredientes de sua preferência.

Modo de preparo: Após escolher as frutas, corte e misture-as. É possível, ainda, acrescentar coberturas doces ou iogurte, por exemplo.

3. Pipoca

Ingredientes: ½ xícara (chá) de milho para pipoca, ½ colher (sopa) de óleo e sal a gosto.

Modo de preparo: Coloque o óleo em uma caçarola média, adicione os grãos de milho e leve ao fogo médio. O óleo vai estar na temperatura certa para fazer a pipoca assim que um dos grãos estourar. Acrescente o restante do milho e tampe a panela. Na sequência, deixe cozinhar por cerca de 5 minutos.

Veja também:

4. Milho cozido

Ingredientes: Espigas de milho e sal.

Modo de preparo: Coloque as espigas de milho em uma panela de pressão, acrescente 1 colher (chá) de sal e cubra com água. Cozinhe o milho na panela de pressão no fogo baixo até pegar a pressão. Quando ‘chiar’, conte 15 minutos para desligar o fogo.

5. Bolo no pote

Ingredientes da massa: 5 ovos, 1 xícara de óleo, 1 xícara de açúcar, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de leite integral, 1 xícara de chocolate em pó 50% cacau e 2 colheres (de sobremesa) de fermento em pó.

Ingredientes do recheio: 790 ml de leite condensado, 2 colheres (de sopa) de manteiga sem sal, 4 colheres (de sopa) de chocolate em pó 50% cacau, 400 ml de creme de leite e confeitos de chocolate a gosto.

Modo de preparo: Bata as claras em neve e adicione as gemas, óleo e açúcar. Em seguida, acrescente farinha, leite e chocolate em pó. Misture os ingredientes e depois coloque fermento. Coloque a massa em uma forma untada com manteiga e leve ao forno preaquecido a 180º e asse por 30 minutos. 

Para o recheio, adicione uma caixa de leite condensado, chocolate em pó e uma colher de manteiga na panela. Mexa até o ponto de brigadeiro e acrescente creme de leite. Em outra panela, adicione outra caixa de leite condensado, manteiga e mexa. Após desligar o fogo, adicione o creme de leite.

Coloque o bolo em um pote e, na sequência, o brigadeiro branco. Depois, acrescente o outro pedaço do bolo esfarelado e finalize com brigadeiro preto. Deixe na geladeira para esfriar.

Ligga Mais Verão

A estação mais aguardada do ano chegou, e com ela, o Grupo Massa apresenta o projeto Ligga Mais Verão, criado para levar alegria e diversão aos veranistas. Com uma megaestrutura de quase 4 mil metros quadrados, o evento começa no dia 14 de janeiro na Praia Brava de Caiobá, em Matinhos, no Litoral do Paraná.

O projeto chega à 12ª edição com uma super arena montada na praia, proporcionando entretenimento e atividades para moradores e turistas de todas as idades no Litoral.

Combinando os dias quentes com o visual colorido típico da estação, o espaço conta com espaços instagramáveis para fotos e vídeos, shows musicais com grandes artistas, quadras esportivas, atividades culturais e aulas de dança, ginástica e alongamentos. Além disso, todo o elenco do Grupo Massa vai marcar presença para interagir com os fãs e levar notícias quentinhas direto do Litoral do Paraná.

Pontos
turísticos

O litoral paranaense conta com diversos pontos turísticos incríveis! Permita-se conhecer e se encantar com a beleza natural do Paraná! Conheça!

O maior grupo de comunicação do Paraná.

O melhor do SBT em 5 emissoras de TV.

70 emissoras de rádio em todo o Brasil.

A notícia em movimento.

18.4ºC

Curitiba...