Vôlei e Futebol das Estrelas reúnem astros do esporte em Caiobá

A Arena Caiobá será palco do Vôlei e Futebol das Estrelas neste final de semana. Tradicional evento dentro do Verão Maior Paraná, promovido pelo Governo do Estado, eles reúnem atletas consagrados das modalidades mais amadas do Brasil e aproximam a população de seus ídolos.

Foto: Reprodução/Instagram

No sábado (14), às 10h, acontece o Vôlei das Estrelas com a presença de Giba, Emanuel e outros grandes nomes paranaenses da modalidade. No domingo (15), a partir das 9h, acontecerá o Futebol das Estrelas, com a partida entre Amigos do Adilson Batista e Amigos do Ademir Alcântara prevista para iniciar às 10h, além da participação de atletas que passaram pelos clubes paranaenses.

Vôlei das Estrelas em Caiobá

Emanuel Rego é o único atleta do vôlei de praia a ter participado de cinco edições dos Jogos Olímpicos. Eleito o melhor jogador da década de 1990 pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), ele é também o maior campeão da história da modalidade. Em Atenas 2004 e Pequim 2008, foi medalhista de ouro e bronze, respectivamente, atuando ao lado de Ricardo. Já em Londres 2012, Alison foi seu parceiro na conquista da prata olímpica.

Gilberto Amauri de Godoy Filho, o Giba, atuou como ponta e conquistou os principais títulos pela Seleção Brasileira, desde as categorias de base à principal, sendo oito vezes medalha de ouro na Liga Mundial, tricampeão mundial e ouro olímpico em 2004 e prata em 2008 e 2012. Giba ainda conquistou os prêmios de melhor atleta de Atenas 2004, do Campeonato Mundial (2006), da Liga Mundial (2006) e da Copa do Mundo (2007) e é considerado um dos maiores jogadores de vôlei de todos os tempos.

Além das duas potências mundiais, a partida também terá participação de outros grandes nomes do voleibol paranaense. O jogo acontecerá neste sábado (14), às 10 horas da manhã com transmissão ao vivo pela TV Paraná Turismo e no canal do YouTube da Paraná Esporte. O evento é totalmente gratuito e acontece na arena de Caiobá do Verão Maior Paraná, na Avenida Atlântica, 1000. 

Futebol das Estrelas em Caiobá

No domingo (15), às 9h, acontece a partida de abertura com a Seleção de Matinhos enfrentando a Seleção Trio de Ferro, que conta com ex-atletas dos três principais clubes de futebol da capital paranaense. Em seguida, aproximadamente às 10h, acontece a partida entre os Amigos do Adilson Batista e Amigos do Ademir Alcântara com atletas e ex-atletas convidados por ambas as estrelas.

Adilson Batista atualmente é treinador profissional de futebol e teve uma carreira de sucesso como jogador em vários clubes do Brasil. Iniciou a carreira no Athletico Paranaense e teve grande destaque como zagueiro do Grêmio, onde conquistou a Taça Libertadores de 1995, o Brasileirão e a Recopa Sul-Americana de 1996, além de dois Campeonatos Gaúchos.

Ademir Alcântara começou a carreira no Cianorte em 1979. Ademir era o camisa 10 clássico e teve passagens importantes no futebol brasileiro e português, onde defendeu o Vitória de Guimarães, Benfica (campeão português na temporada 1988/1989), Boavista e Marítimo. No retorno ao futebol brasileiro, Ademir ajudou o Coritiba a conquistar o acesso à primeira divisão em 1995 e foi um dos destaques da equipe coxa-branca naquela temporada, time que contava com outros craques como o meia Alex e o atacante Pachequinho.

O jogo das 10h terá transmissão ao vivo pela TV Paraná Turismo e no canal do YouTube da Paraná Esporte.

Pontos
turísticos

O litoral paranaense conta com diversos pontos turísticos incríveis! Permita-se conhecer e se encantar com a beleza natural do Paraná! Conheça!

O maior grupo de comunicação do Paraná.

O melhor do SBT em 5 emissoras de TV.

70 emissoras de rádio em todo o Brasil.

A notícia em movimento.

19.1ºC

Curitiba...