Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Comer bem em vários locais do mundo

- Comer bem em vários locais do mundo

Alguns lugares do mundo são conhecidos pela boa gastronomia, sendo excelentes atrações turísticas, as pessoas vão até esses destinos para degustar produtos locais, cardápios especiais e a culinária típica.

Além dos restaurantes, há muitas feiras de rua, mercados públicos/municipais, dos mais simples aos mais sofisticados, valendo muito uma visita e a experiência.

Vai ficar em hostel, em apart hotel, airbnb, cabana ou qualquer outra hospedagem que tem cozinha? Então, faça a lista e passe no supermercado, compre produtos locais e arrisque-se cozinhando, provando o que há de melhor para você e sua família.

Que tal vivenciar aqui alguns sabores?

São Paulo é uma cidade que recebe pessoas de todas as partes do mundo, influenciando diretamente a cozinha paulista. Desde um simples e famoso sanduíche de mortadela no Mercado Municipal até os mais requintados restaurantes italianos. Comida japonesa de verdade no bairro da Liberdade. Sem falar na culinária chinesa, tailandesa, americana, peruana, argentina, australiana, entre outras.

Quer comer muito bem? Vá a França e encontre na alta gastronomia: queijos, steak tartare, escargots, sopa de cebola gratinada, croque monsieur, croissants, e muitos outros pratos com gostinho francês encontrados em vários restaurantes caros, ou em famosas esquinas com poucos euros, os tradicionais e deliciosos crepes franceses.

A culinária do Peru vem se destacando a algum tempo como um dos sabores mais ricos do mundo. Os tradicionais ceviches ganharam espaço e outros pratos sempre muito marcante, bem temperados e gostosos, com muita qualidade.

Ah a Itália! Amada pela maioria das pessoas, sendo quase impossível encontrar quem não goste de massas e pizzas. Em qualquer cantina de esquina poderá provar a melhor macarronada da sua vida, e melhor: por apenas 10 euros. Alem da legítima pizza com molho de tomate e queijo, com um sabor inigualável. Um bom vinho e de sobremesa a típica: tiramisu - originária da cidade de Treviso, na região do Vêneto, feita com camadas de biscoitos de champagne embebidas em café. Deliciosa!

A cozinha exótica da Tailândia é riquíssima em sabores, aromas, cores e temperos. Com pimenta presente na maioria os pratos. Com preços para todo tipo de bolso, desde os mais sofisticados até as barraquinhas de comida de rua, para provar as várias preparações com arroz, frango e as sopas feitas com leite de coco. Saborosa por si só, o agridoce é característico equilibrando os quatro elementos: sal, doce, picante e ácido. Indiscutível paraíso natural e cultural, a comida se torna uma experiência e tanto ao viajante.

E falando em pimenta, não podemos deixar de citar o México, que além de lugares lindos e praias paradisíacas, tem no cardápio: tacos, burritos, nachos, quesadillas, creme azedo e guacamole. Pratos muito saborosos e coloridos regados a: cerveja gelada, tequila com sal e limão e drinks como: margaritas, michelada – com sal e pimenta.

A comida árabe você encontrará em todos os países do ‘mundo árabe’. Destacando os deliciosos: falafel, quibe, tahine, coalhada, hummus, tomilho, cafta, tabule e kebab. Tendo o Líbano como um destino gastronômico em alta. A culinária libanesa faz sucesso por reunir sabores mediterrâneos, europeus, orientais e sírios, muito ricos pelas diversas especiarias usadas na preparação dos pratos.

Conheça a cultura de um destino, através da comida.

Para todos os bolsos, você pode conhecer muito gastando pouco, ou, sem precisar economizar tanto, dependendo do objetivo da sua viagem, passar por lugares inusitados, curiosos e surpreendentes.

Lembre-se que o importante é se abrir para o novo, tendo com você o espírito viajante, desbravando os lugares, sozinho ou acompanhado, trazendo várias experiências inesquecíveis.

Gostou?

Deguste, aproveite e boa viagem!

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo