Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

4 lugares mais bonitos para ver as estrelas

- 4 lugares mais bonitos para ver as estrelas

Já tentou fotografar as estrelas?

Eu já, e não tive muito sucesso, com meu celular pelo menos.

Já câmeras mais potentes conseguem retratar a beleza de um céu estrelado.

Eu lembro exatamente de todos que vi, e a sensação de olhar para cima, e me surpreender com tamanha sensação de tirar o folego.

Se você ama o céu, prepare-se para anotar e pesquisar mais sobre esses destinos que são verdadeiras maravilhas de noite, com belíssimas estrelas, e noites impressionantes.

Chile, mais especificamente no Deserto do Atacama.
Lá,uma dica, é você se hospedar no Elqui Domos e admirar a beleza do céu sem sair do quarto. Perfeito e muito romântico.

Vale ressaltar também, a Patagônia Chilena que é impressionante por vários motivos, e um deles, é sair do restaurante do hotel, e como quem não estava esperando, olhar para cima e uau!! Se surpreender com um céu tão estrelado, mas tão estrelado, que dá vontade de ficar dando várias voltas no mesmo lugar, sem tempo de piscar, com os olhos esbugalhados, e deitar no chão e admirar mais e mais a constelação.

Estados Unidos, tem o Neon Canyon, em Utah o estado norte-americado com diversas áreas com boa visibilidade astronômica, como o Havaí – com o vulcão Mauna Kea com passeios guiados para subir o vulcão e observar o pôr-do-sol ou o amanhecer, apreciando o céu durante toda noite e madrugada, Arizona e Novo México, com áreas de camping para passar a noite observando as estrelas.
Nessa região, entre México e EUA tem o Deserto de Sonora, com excursões noturnas, permitindo aos visitantes terem mais contato com a vida selvagem típica do deserto, observando a vegetação e diferente espécies de animais.

Nova Zelândia, na maior montanha do país, a Aoraki Mackenzie, onde tem a Darky Sky reserve que é a entidade responsável por avaliar as condições necessárias para observações astronômicas do Hemisfério Sul.

Espanha, nas áreas mais desertas da região de Tenerife, nas Ilhas Canárias, o miradouro de Masa, a noroeste da ilha, é um ponto ideal para acampar, já que não há muita infraestrutura por perto, aproveite para levar barraca, roupas adequadas, equipamentos e comida.

Um ponto bem diferente do outro, diversos locais por aí, para você esperar escurecer, olhar para cima, e... admirar.

*foto pública

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo