Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Carnaval pelo Mundo

As comemorações longe do samba

Carnaval é "o maior espetáculo da terra", dizem os foliões mais animados.

E não há dúvidas que é um grande evento e que mobiliza pessoas de diferentes perfis, classes sociais, crenças, culturas e idades.

No sambódromo do Rio de Janeiro mais de 70 mil pessoas assistiram o maior Carnaval do Mundo. E, em outros países os foliões cultivam tradições bem distintas:

Em Dunkerque, na França, atiram-se peixes nas pessoas.

No norte de Itália fazem batalhas de laranjas, diferente de Veneza onde o Carnaval é forte e as comemorações são antigas e os foliões usam máscara e fantasias tradicionais durante 18 dias. O Rei Momo, que foi herdado pelo Brasil, é uma tradição veneziana.

No México, na cidade de Mazatlan as pessoas usam fantasias, fazem paródia de celebridades, e alguns usam vestimenta do sexo oposto. A trilha sonora é uma variedade de canções locais, bem dançantes.

Em Shroveitide no Reino Unido, as pessoas saem às ruas com fantasias para esquecer os pecados e celebrar os bons momentos.

No Equador, a festa possui uma herança indígena onde é costume jogar farinha, flores e água perfumada nos foliões. Carros alegóricos também fazem parte da tradição.

Já no Canadá, o Carnaval é comemorado em pleno inverno, e uma das brincadeiras mais tradicionais é mergulhar na neve usando apenas trajes de banho. Mas também acontecem desfiles, shows, competições esportivas e queima de fogos.

No Estados Unidos, a festa mais tradicional é em New Orleans, onde há desfiles de agremiações, com gigantescos carros alegóricos.

E na República Dominicana, o Carnaval é marcado por tradições, simbologias e riquezas culturais do país. As pessoas usam fantasias e vão às ruas com o rosto pintado.

No Brasil são muitas as comemorações e, independente de estar na rua, atrás do trio elétrico, do bloco, dentro do clube, no sambódromo, viajando ou em suas próprias cidades, o que as pessoas realmente querem é diversão e aproveitar da melhor forma possível, o feriado prolongado e seus vários dias de folga.

E você? Como está sendo seu Carnaval?
Corre que ainda dá tempo de aproveitar!

Boa diversão!

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo