Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

O amor está no ar

- O amor está no ar

Hoje é comemorado no Brasil, o dia dos namorados.

Dia de celebrar o amor, a união entre casais que se formaram recentemente e os que já estão juntos há mais tempo. Casados, noivos, namorados.

Cartões, flores, caixas de bombom, perfumes, jantares, viagens, pedidos de casamento. Pode tudo! O que não é permitido é passar em branco.

No Brasil, 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio – o santo casamenteiro. E em outros países, no dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim.

Um dia para trocar presentes, movimentar o comércio e setores hoteleiros e de alimentos e bebidas. Um dia para pensar em que você ama.

E como é a comemoração desse dia, em outros países?

Peru – o dia mais romântico do ano é celebrado no dia 14 de fevereiro, onde peruanos trocam orquídeas - a flor nativa do país, e participam de muitos casamentos coletivos.
Republica Tcheca - tchecos celebram em 1º de Maio, onde casais fazem uma peregrinação à estátua do poeta Karel Hynek Mácha no Petrin Park, em Praga, e outros dão um beijo sob a árvore de cerejeira, para trazer boa sorte no próximo ano.
África do Sul - jovens mulheres costuram o nome de suas paixões nas mangas de suas roupas, para todos verem.
Argentina – argentinos apaixonados separam uma semana inteira durante o mês de julho para celebrar a “Semana da Doçura”, quando os beijos são trocados por doces. Inicialmente, uma campanha de marketing criada pelas confeitarias que foi rapidamente aceita.
Bulgária – casais búlgaros comemoram tomando vinho nacional, em 14 de fevereiro que é o dia de St. Trifon Zarezan, também conhecido como ‘Winemakers Day’ (dia do fazedor de vinhos).
Japão – diferente de outros países, os homens que recebem presentes feitos de chocolate. E no dia 14 de março, conhecido como ‘White Day’ (dia branco) que os homens retribuem o amor.
Coréia do Sul - sul-coreanos são românticos e celebram o amor no dia 14 de vários meses do ano: “May’s Rose Day” (Dia das Rosas de Maio), “June’s Kiss Day” (Dia do Beijo de Junho), “December’s Hug Day” (Dia do Abraço de Dezembro) e “April’s Black Day” (Dia Negro de Abril), quando solteiros se reúnem e se consolam uns aos outros e comer Jajangmueon – macarrão negro.
Espanha - em Valencia o dia mais romântico do ano é 9 de Outubro, o dia de São Dionísio - santo padroeiro do amor. Com vários festivais e desfiles, os homens oferecem figuras de marzipan, como um símbolo de seu amor.
França - de 12 a 14 de fevereiro, a ‘Vila do Amor’ em St Valentin, se transforma no epicentro do romance, onde casas se enfeitam com rosas, fazem inúmeras propostas de casamento e plantam árvore para seu amor.
Estados Unidos – enquanto uns gastam cerca de 18 bilhões de dólares em doces, chocolates em formato de coração, flores e jóias, outros dão cartões para famílias, amigos e crianças para demonstrar afeto e apreciação.

*imagem pública

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo