Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Os 5 aeroportos mais surreais do mundo

- Os 5 aeroportos mais surreais do mundo

Você tem medo de voar de avião mesmo sabendo que estudos comprovem que é um meio de transporte mais seguros que existem? Você é daqueles que quando compra uma passagem, vai logo pensando no remédio que precisa tomar antes de embarcar? E só de pensar, te dá um frio na barriga? Tem medo das turbulências e dos momentos da decolagem e aterrissagem? Dos barulhos inesperados e balanços? E fica com pavor só de ver uma careta da comissária de bordo? Então, imagina pousar em um aeroporto que só de olhar as fotos, arrepia, de tão perigoso que é?

Tudo isso é tortura, não?
Bom, se prepara porque vamos apresentar os aeroportos mais surreais do mundo.

Um deles, e mais ‘comum’ para nós brasileiros, é o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, pois além da pista ser curta, a proximidade de prédios e casas é para quem tem o coração forte.
O mesmo acontece no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, mas a proximidade é com o mar.  Realmente lindo, mas de colocar medo.

Acha esses dois o suficiente?

Não, porque há aeroportos muito ainda mais assustadores por aí.

Vai para o Caribe? Em Saba, o Juancho Yrausquin Airport possui uma das pistas de pouso mais curtas do mundo, com cerca de 400 m de extensão com água no começo ao final dela e dos lados. Quer mais? A aterrissagem segue em direção a um penhasco antes de virar repentinamente à esquerda para então, encontrar a pista de pouso.

Seu destino é Honduras? O Toncontín International Airport, em Tegucigalpa é considerado um dos aeroportos mais perigosos do mundo por conta das pistas muito curtas e da proximidade com as montanhas da região.

E a Escócia, na cidade de Outer Hebrides, o susto pode vir na hora de pousar repentinamente em uma pista de asfalto, já que os aviões passam pela areia da praia. O Barra Airport tem 3 “pistas” que durante boa parte do dia ficam debaixo d’água por conta das marés.
Não sei não, se pior do que pousar assim, é estar caminhando na praia e dar de cara com um avião pousando. Ufa!

O Nepal tem o Tenzing-Hillary Airport, na cidade de Lukla, o piloto precisa primeiro passar por uma estreita rota entre o Himalaia e assim que tocar o chão, iniciar o processo para parar a aeronave e fugir da parede de rochas que fica no fim da pista.

Agora se você vai para a França, na cidade de Courchevel, vai pousar no Courchevel Altiport, e verá que a pista é mais parecida com uma de esqui. Muito emocionante, é cercado de montanhas e coberto com neve boa parte do ano, a pista é curta e os pilotos precisam de uma certificação especial para operar por lá. A diferença de altura no asfalto da pista é proposital e ajuda os pilotos a perderem velocidade ao pousar e a ganhar velocidade na hora de decolar. Acho que esse é o mais louco.

Bom, só nos resta confiar na habilidade dos pilotos para não sofrer demais. E torcer para que dê tudo certo... afinal, é bem provável que seja o início da sua viagem.

Boa sorte.

* fotos públicas

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo