Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Quer saber qual o perfil do viajante brasileiro no verão?

- Quer saber qual o perfil do viajante brasileiro no verão?

O Luiz Cegato, gerente de Comunicação Booking.com para América Latina, pode te responder através da pesquisa realizada pela empresa.

Um pouco mais de 40 dias é o tempo que falta para a chegada do verão.
Muitos brasileiros só pensam nisso e estão preparando suas malas, planejando seu roteiro de férias e fazendo contagem regressiva. Correto?

Não. Errado!
E pasmem, apenas 17% dos turistas estão com viagem marcada e comprada, segundo a pesquisa.
Das entrevistas feitas com 1.018 pessoas das cinco regiões do País, 48% dos brasileiros não começaram a planejar suas férias.

Mesmo sendo a estação mais lembrada e adorada por quase todos, pois quem viaja tem menos trabalho e mais disponibilidade para 49%. Logo na sequência aparece a disponibilidade de pessoas acompanhando a experiência, sendo 38%, além de para 31% ser a época de férias escolares para viajar com filhos. E aqueles que viajas sozinhos no verão, ainda são poucos: 8%.

Com relação a idade, 56% dos respondentes amantes do verão, tem entre 18 a 24 anos.

E para aonde vão?
53% preferem viajar pelo Brasil mas para fora de seu Estado, e 6% se deslocam dentro do seu Estado. Para América do Sul (6%), Europa (3%) e América do Norte (3%).

Ainda o Nordeste brasileiro é o favorito dos turistas, com 60% da região como lugar preferido. A surpresa foi que Rio de Janeiro não apareceu entre os principais destinos do verão. Com 24%, o Litoral Catarinense aparece em segundo, seguido por destinos internacionais com 22%. As cidades históricas do Sudeste com 21%, chapadas e trilhas do Centro-Oeste com 20% e Litoral Norte de São Paulo com 19%.

E quanto tempo dura a viagem?
Até 10 dias ainda é o tempo ideal para 55%. Os roteiros de um fim de semana ou as escapadas de feriados, conferem os 25% dos pesquisados.

Onde ficam?
54% dos viajantes preferem ficar em hotel e 48% citaram as hospedagens alternativas como pousadas sendo 26%, albergues, casas e apartamentos. Quem fica em hostel somam 4% e 2% se aventuram em campings.

Interessante!
E você consegue se enxergar na pesquisa?

Qual seu perfil?

*foto pública

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo