Destinos nacionais representam 99% das viagens brasileiras em 2021

Os destinos nacionais foram preferência entre as viagens brasileiras em 2021. Segundo balanço do Ministério do Turismo, com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), das 12,3 milhões de excursões realizadas no ano passado, 99,3% ocorreram em municípios dentro do país. 

Foto: Reprodução | Agência Brasil

São Paulo foi o principal estado escolhido pelos brasileiros, uma vez que uma em cada cinco viagens (20,6%) teve o local como destino. Minas Gerais (11,4%) e Bahia (9,5%) aparecem, respectivamente, na segunda e terceira colocação. No total, os gastos com as viagens nacionais totalizaram R$9,8 bilhões.

Em relação ao tempo médio de viagem, a pasta apontou para o período de sete dias. Os moradores do nordeste lideraram o ranking dos que passaram mais tempo viajando, com cerca de 19 a 17 dias no destino. Os moradores do Distrito Federal e do Mato Grosso também ganharam destaque em relação ao tempo de duração das visitas, com média de 11 e 10 dias.

Já quanto ao perfil econômico dos viajantes, a maioria das excursões que foram realizadas no ano passado (33,1%) ocorreu em domicílios com renda per capita de quatro ou mais salários mínimos. Entre aqueles com renda per capita abaixo de meio salário mínimo, esse percentual foi de 7,7%.

Informações SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa