Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

4 cidades paulistas para passar o fim de semana

- 4 cidades paulistas para passar o fim de semana

São Roque, a 'Cidade do Vinho' do interior do estado de São Paulo, há 37 km de Sorocaba, 56 km de Itu e 65 km da capital. Com 88.473 habitantes, recebe principalmente, no final de semana, famílias que vão atrás dos principais atrativos da região.
A Estrada do Vindo é um deles. São 10 km com 31 estabelecimentos distribuídos em três vias e alguns pontos de parada como: vinícolas, com visitas guiadas na fábrica e nos parreirais, e degustação de vinhos. Lojas de produtos locais: queijos e cachaças, restaurantes e lanchonetes com comidas típicas da região. Sítios, pesqueiros, plantações, ranchos, fazendas com trilha ecológica de 2,5 km, zoos, brinquedos e parquinhos.

Se não gosta de vinho, poderá provar destilados, conhecendo todo processo de produção da vodka e da cachaça, e aprendendo vários tipos de drinks.

Águas de Lindóia, conhecida como 'Terra das Águas Quentes', está a 180 km da capital e 8 km antes da divisa com Minas Gerais. Com 17.261 habitantes.
A cidade atende interessados em turismo rural e turismo religioso. Com ótimas opções de hotéis, servindo bem os visitantes que vão à cidade a lazer e para participar de diferentes eventos.

Bonita por suas paisagens destaca-se também pela produção de malhas, comércio de artesanato em madeira, couro e pela produção de doces caseiros.

Bertioga, município paulista da região metropolitana da baixada santista, microrregião de Santos. Com 56.555 habitantes.
Ecoturismo, gastronomia o ano todo, comércio, pesca e entretenimento. A cidade possui mais de 90% de seu território em preservação permanente, tendo muito presente à cultura caiçara.
A cultura indígena está presente na divisa de Bertioga com o município de São Sebastião, onde 500 índios da etnia Guarani, cultivam palmito e plantas ornamentais, produzem artesanato e mantém sua cultura, promovendo danças, músicas e culinária. A aldeia está localizada na Praia de Boracéia.

Brotas, com quase 22.000 habitantes, há 250 km da capital, 154 km de Campinas e 184 km de Ribeirão Preto, é a capital paulista do turismo de aventura.
Procurado por suas belas cachoeiras, fazer rafting nas corredeiras de diferentes níveis de dificuldade é quase uma atividade obrigatória por lá. Além de opções como: rapel, tirolesa e arvorismo, vôos de ultraleve, quadricícolos, cavalgadas, caminhadas e eco parques, existem ótimas opções culturais, gastronômicas e hotéis para todos os gostos e bolsos.
Vale lembrar que a maioria das cachoeiras está a 23 km do centro, com acesso fácil para os carros de passeio, ficam em propriedades particulares, pagando pela entrada, tendo muitos lugares estrutura com: banheiros, lanchonete, restaurante e camping.

Cidades atrativas para casais, grupos e famílias, viajando em feriados, férias ou fim de semana, destinos paulistas para aproveitar, amar e querer voltar.

*fotos públicas

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo