Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Já pensou em pisar no maior deserto de sal do mundo?

Já pensou em pisar no maior deserto de sal do mundo?

Uma imensidão branca, que chega a lacrimejar os olhos, e não apenas pela cor mas também, por tamanha beleza.

A sudoeste da Bolívia, próximo as cidades de Potosí e Uyuni, a 550 km da capital La Paz, o maior deserto de sal do mundo tem cerca de 12.000 km² de extensão e está a 3.600 m de altitude.

Por um lento processo, essa planície de sal foi formada há milhares de anos. Nessa região existiam lagos e devido ao movimento das placas tectônicas e às mudanças climáticas, a água evaporou e resultou essa paisagem.

Com aproximadamente 10 bilhões de toneladas de sal, o Salar de Uyuni é um destino que pode ser visitado em qualquer época do ano. O que vai mudar basicamente é a temperatura e não propriamente a paisagem, que em qualquer período é de arrepiar.

O inverno é uma estação seca e bem fria, e possibilitará ver figuras geométricas se formando no sal. Já o verão é a estação chuvosa, com grande chance de encontrar o deserto alagado - como um espelho que reflete o céu, sendo o melhor momento para as mais lindas fotos.

Dica:

Atente-se a esse detalhe pois, dependendo da quantidade de água, o seu passeio poderá ser alterado, impossibilitando atravessá-lo.

A travessia é feita de carro 4x4, tornando seu passeio uma verdadeira e emocionante aventura.

Acredite! Vale cada momento.

Ficou com vontade de conhecer o enorme tapete de sal?

Se eu fosse você, consideraria esse pedacinho da Bolívia em seu planejamento.