Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

México e suas Cavernas de Tolantongo

- México e suas Cavernas de Tolantongo

Chegou à vez do México e vamos falar sobre as Cavernas de Tolantongo, para relaxar em um fim de semana, com pitadas de aventura e turismo do tipo inesquecível.

Administradas por uma sociedade denominada Ejidal, são 5.200 hectares e apenas 40 são abertos ao público, onde foram construídos resorts e albergues.

Localizado a apenas 164 km da Cidade do México, no Estado de Hidalgo.
Para chegar de avião, do Aeroporto internacional da capital Cidade do México são 153 km indo de ônibus que partem diariamente para Ixmiquilpan (ou de metrô na capital do México, ir até a cidade de Pachuca e de lá pegar um ônibus até Ixmiquilpan). Depois há o transporte de vans que partem a qualquer instante para o município de Cardonal, onde estão localizadas as Grutas de Tolantongo.

Chegando, prepare-se para conhecer um lugar paradisíaco com águas termais, cascatas e grutas milenares, caverna alagada para tomar um bom banho quente e curtir o vapor natural, além da Puente Colgante com uma das melhores vistas da paisagem e trilhas para caminhadas.

Um paraíso entre montanhas com formações geológicas, contrastando com o verde da montanha e o azul turquesa das águas termais – quentinha a 38 graus, sendo um belo convite para o mergulho.

Esse fenômeno se dá por conta do rio de canais montanhosos, cujas águas passam por rochas cálcicas e ganham essa incrível tonalidade de azul devido à dissolução das partículas de cal.

Onde se hospedar:
- acampamentos às margens do rio, com serviços de aluguel de barracas, colchonetes e cobertores, venda de lenha para fogueira, vestiários, banheiros e chuveiros. O local é próprio para praticar caminhadas, rappel, espeleologia - estudo da formação e constituição de grutas e cavernas naturais e senderismo – atividade que permite conhecer lugares desconhecidos, esse totalizando 3km.

- cabanas, com piscinas com tobogãs. tirolesa, cascatas e as poças, contando com muita sombra, água fresca e paisagens de tirar o fôlego.

- resort é composto por 3 complexos hoteleiros que ficam bem próximo ao desfiladeiro com paredes de até 500 metros de altura. Possuem piscinas térmicas.

Obs: para todo tido de estadia, a reserva deverá ser feita diretamente no local, pois não aceitam serem feitas por telefone ou e-mail.

Como acessar o local:
Para entrar no local, paga-se uma taxa fixa de 120 dólares por dia, além do estacionamento que custa 20 dólares por dia.

Obs: não se esqueça de levar dinheiro, pois não é possível pagar com cartão de crédito e não há caixas eletrônicas no local. Seu animalzinho de estimação terá que ficar, pois não é permitido levá-los.

Se você procura luxo, esse não é o lugar ideal, visto que as acomodações são simples e de baixo custo.

Quando ir:
Com água quentinha o ano todo, a melhor época para visitar o local é na baixa temporada principalmente pelo menor volume de turistas. O paraíso das águas termais recebe aos finais de semana mais de 2500 pessoas.

*foto e vídeo públicos

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo