Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Partiu ver neve no Brasil

- Partiu ver neve no Brasil

A Serra Catarinense é conhecida como a região mais fria do Brasil, onde o frio dói e a sensação térmica chega a 9 graus negativos. 

Assim é o inverno congelante de Santa Catarina, com cidades cheias de turistas que procuram o frio para se divertir, principalmente na neve, que com certeza encontrarão nessa época do ano.

Esse é seu objetivo?
Então, a dica é ir para onde os primeiros flocos geralmente aparecem, que são nas partes mais altas da Serra, como: Morro da Igreja - que fica entre as cidades de Bom Jardim e Urubici; na comunidade de Mundo Novo, no interior de Urubici, e no Morro das Torres, entre Rio Rufino e Urupema, que, aliás, marcou -0,05°C essa semana, onde a cachoeira mais uma vez, ficou congelada, atraindo muitos visitantes.


Perto de todas essas, não podemos esquecer de São Joaquim, localizada a 227km de Florianópolis, a 1360m de altitude, atrai muitos turistas que se misturam aos seus 20 mil habitantes, em meio aos seus pontos turísticos.

Outra opção é ir ao Estado do Paraná, especialmente na cidade de Palmas, que fica a 300 km da capital Curitiba, com 1090m de altitude, onde as geadas são muito freqüentes e a neve também é vista por muitos visitantes e moradores.

Não importa o local se seu objetivo é frio intenso.
Com suas particularidades, Santa Catarina e Paraná são Estados que além de terem paisagens lindíssimas na baixa temperatura, apresentam outro ponto muito favorável que é a deliciosa gastronomia, destacando-se ao longo do mês de julho, sendo um belo chamariz para quem gosta de uma boa e diversificada culinária de inverno. e porque não, um belo vinho?

Então, tire aquela jaqueta bem quentinha do armário, prepare a mala e comece a pensar na carinha do seu boneco de neve.
Boa viagem.

*fotos públicas

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo