Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Vamos conhecer Penedo, em Alagoas

- Vamos conhecer Penedo, em Alagoas

Fundada pelos portugueses no século 16, as margens do rio São Francisco, localizada ao sul do estado de Alagoas, na divida de Sergipe.

Há 169 km de Maceió e 164 km de Aracajú, a cidade conta com uma população de 64.497 habitantes, aproximadamente.

É o primeiro povoado do estado, berço da cultura alagoana, considerada uma das cidadezinhas mais belas da região, que guarda um preservado centro histórico – e pode ser visitado a pé, com casarões, museus e lindas igrejas dos séculos 17 e 18, de um rico patromônio-cultural.

Mas a maior atração é o passeio de barco que leva à foz do Velho Chico, no município vizinho de Piaçabuçu – há 25 km, com duração de 50 minutos a paisagem é moldada pelo encontro do rio com o mar, dunas, coqueiros e imponentes lagoas de águas azuis, passando ainda diante das casas de alguns ribeirinhos e no meio do percurso, cruzando com jangadas multicoloridas pertencentes aos moradores locais.

Ainda há outros pontos históricos em terra firme, como: Convento de São Francisco e a Igreja de Santa Maria dos Anjos – ambos de 1759. A Igreja de Nossa Senhora da Corrente datada de 1765, com detalhes de azulejos policromados. O Teatro Sete de Setembro, este de 1865 e o Museu do Paço Imperial, este também de mesmo ano.

Muita história mesmo.

Gostou?
Então, vamos conhecer essa cidade que parece ser muito encantadora.

*fotos públicas