Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Viagem gourmet para degustar do começo ao fim

- Viagem gourmet para degustar do começo ao fim

Viagem gastronômica, vira tendência quando o assunto é comer bem.

E o site "Booking" nos ajuda na seleção gastronômica quando divulgou uma lista com destinos que prometem saciar a vontade de qualquer viajante, comendo e bebendo, em qualquer período do ano.

Vá tomar chá no Reino Unido, e faça parte da tradição do ‘chá da tarde’ em Bath, de costume britânico acentuado, com mais de 2 séculos de história.

Na Hungria tomar uma taça de vinho na cidade de Szekszárd, com seus mil anos de atividade, é uma das mais importantes zonas de produção vinícola do país. Peça vinhos tinto, encorpado e com aroma acentuado.

Cerveja na China? Sim, em Qingdao, que é a segunda maior produtora de cerveja de todo país, a "TsingtaoBrewery",  foi fundada em 1903 por empreendedores alemães, no meio de portos, arranha-céus, parques e praias.

Comer o clássico Sushi mas na Alemanha, é possível em Düsseldorf, também conhecida pela arte e pela moda, encontra-se a terceira maior comunidade japonesa da Europa, com muitos restaurantes japoneses e sushi bares.

Nos Estados Unidos, os queijos são a sensação. Em Tillamook, localizada na costa do Oregon, a "TillamookCheeseFactory" produz há mais de um século, itens caseiros de alta qualidade. O visitante poderá realizar visita técnica e descobrir como é a vida em uma fábrica, observar as linhas de produção e experimentar algumas das iguarias que o local tem para oferecer.

Um dos maiores portos pesqueiros de toda a ilha de Taiwan, fica em Donggang, e tem restaurantes com peixe fresco todos os dias. Lá recomenda-se visitar o mercado de peixe com diversas bancas de frutos do mar, verduras e sashimis.

No Japão, a culinária vegetariana em Koyasan, lugar sagrado, destino de peregrinações para a escola de budismo de Shingon, para então atender os monges e seguidores que praticam uma espécie de dieta vegetariana.

Canguu, um paraíso relaxante para os surfistas e apaixonados por cozinha saudável, graças aos numerosos restaurantes indonésios, ideais para se recuperar de um dia nas ondas, e 10 km de praia na costa meridional de Bali.

Na África do Sul, a província de Cabo Ocidental, Franschhoeké conhecida por ser a "capital gourmet" do país. Atrai, a cada ano, viajantes locais e internacionais graças aos seus vinhedos, restaurantes famosos e mansões históricas.

E chocolate? Também tem, e na Ucrânia, na cidade de Lviv abriga um museu do chocolate em seu centro histórico, no qual é possível ver a produção e degustar o doce.

Ficou com água na boca?
Escolha um destino e divirta-se.

*fotos públicas

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo