Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Hotéis pelo mundo em que o chocolate é a estrela

Hotéis pelo mundo em que o chocolate é a estrela

Sabia que alguns hotéis são especialistas no doce do cacau?

Isso mesmo. Mas apenas para quem está preparado para belas emoções e boas surpresas!

Todos os empreendimentos fazem qualquer chocólatra salivar e querer conhecê-los. Logo ao entrar, você vai se deparar com altas doses de: bolos, barras, pães, drinks e outras guloseimas deliciosas à base de chocolate.

Abaixo, separamos alguns para você conhecer:

Fábrica do Chocolate – Viana do Castelo, Portugal

Já pensou dormir entre paredes de chocolate?

Imagine um mundo feito de chocolate, onde crianças e adultos exploram o grandioso universo do alimento dos deuses, em um edifício centenário, onde em tempos se fabricava chocolate e onde nascia um aroma doce que inebriava as ruas da cidade. Hoje é um espaço histórico reconstruído, especialmente projetado para quem procura uma experiência diferente.

A Fábrica do Chocolate é hotel, restaurante e museu, e são totalmente dedicados ao chocolate, para que possam descobrir as suas origens, a sua história, curiosidades e inesquecíveis sabores.

Ainda no hotel existe um espaço que foi pensado nos visitantes, para que levem para suas casas, algumas opções como recordação.

Sacher Wien - Viena, Áustria

Os simplistas podem dizer que a Sachertorte, ou a torta Sacher, é apenas um bolo de chocolate com recheio de geléia de damasco e cobertura de chocolate, mas o bolo é uma das mais famosas especialidades de Viena e nasceu exatamente no hotel Sacher.

O inventor do bolo, Franz Sacher, era pai do fundador do hotel. O restaurante serve a especialidade e a venda de produtos relacionados à famosa torta é tanta que o hotel garante um terço da sua renda só com essa atividade.

Então, se ficar no hotel Sacher não for o tipo de coisa que cabe no seu bolso, passe no restaurante para pelo menos, provar um bolinho.

Baur au Lac - Zurique, Suíça

A Suíça é conhecida como a terra dos melhores chocolates do mundo.

No Baur au Lac, esse conceito é tão levado a sério que o hotel produz o próprio chocolate. O hotel é de luxo e oferece diferentes tipos do doce: ao leite, com nozes e amargo. Todos com receitas especiais e desenvolvidas no local.

Johannes Baur, confeiteiro de profissão e fundador do hotel Baur au Lac, foi a Zurique da Áustria e trabalhou na primeira receita, desenvolvida exclusivamente para o empreendimento. Com variedades de cacau escolhidas a dedo, os ingredientes são misturados em um processo complexo no qual todo o cuidado é tomado para assegurar que cada nuance seja responsável por uma explosão de sabores.

Etruscan Chocotel – Perugia, Itália

Nesse hotel tudo é voltado para o mundo do chocolate. Cada um dos três andares do prédio possui um nome diferente: chocolate ao leite, chocolate amargo e gianduja chocolate - chocolate misturado com creme de avelã.

Os quartos são decorados com elementos que remetem ao doce, com as fechaduras das portas em formatos de barra de chocolate.

Na Chocostore, os hóspedes podem encontrar os mais finos produtos da Construttori di Dolcezze e chocolates em diferentes formatos da iChoc.

Rosas & Xocolate - Mérida, México

Se você é do tipo que acredita que o chocolate é a solução (mesmo que temporária) para todos os problemas do mundo, você precisa se hospedar no Rosas & Xocolate.

Localizado no pitoresco Paseo de Montejo, em Mérida, o hotel é especializado em nada menos que chocoterapia. OK, não vai resolver todos os problemas do mundo com chocolate, mas os seus pelo menos. Oferecendo tratamentos à base de chocolates refinados, o que, de acordo com o hotel, é beneficial tanto para o corpo como para a mente. E durante os tratamentos, a pessoa é coberta com uma mescla de chocolate e creme hidratante.

Du Cadran - Paris, França

O hotel Du Cadran possui um bar chocolataria que oferece mais de 30 tipos de chocolates, entre eles, os sabores mais exóticos com ingredientes inusitados como: gengibre, lavanda e até sal marinho.

O bar do hotel também é especializado em chocolates quentes, alguns com aromas com chili. Para os que procuram algo mais forte, a dica fica por conta dos coquetéis à base de chocolate. Como se isso sozinho não fosse o suficiente, o hotel está localizado em uma das regiões mais românticas de Paris, próximo da Torre Eiffel e da famosa avenida Champs-Élysées.

The Chocolate Boutique - Bournemouth, Reino Unido

O Chocolate Boutique se orgulha de ser o único hotel temático sobre chocolate no Reino Unido. O hotel fica em Bournemouth, na costa da Inglaterra e a 170 km a sudoeste de Londres.

O hotel também oferece workshops sobre o assunto e no bar do hotel, é possível aprender como se fazem as famosas trufas belgas. Mas o highlight fica por conta do Choctail, coquetel de chocolate que pode ser saboreado por lá. E aqui, chocolates são oferecidos diariamente aos hóspedes.

Que tal? Ficou com água na boca?

Qual das opções acima você ficou com vontade de conhecer?

Conta pra gente.

E tenha uma viagem com sabor de chocolate.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo