Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

O que você precisa fazer antes de viajar

- O que você precisa fazer antes de viajar

Você sabe que planejamento é fundamental para que sua viagem comece com o pé direto. E aqui vamos lembrar mais alguns itens importantes para seguir com mais confiança.

1. Monte um ‘kit primeiros socorros’: dependendo do lugar que irá visitar, você não vai conseguir comprar aquele remédio costumeiro e usual com a facilidade que compramos no Brasil. Então, o melhor a se fazer é prevenir, e levar pelo menos, o básico.

2. Documentação: veja se seus documentos estão de acordo com sua viagem e com as datas dentro da validade. Observe que em alguns países é permitido entrar com passaporte. Fora do Brasil a CNH não é aceita.

3. Clima: pesquise a estação climática na época que estará no local. Com intuito de se preparar de acordo com a temperatura. Isso vai te ajudar a adequadar sua mala, sem errar nas opções.

4. Dinheiro: leve uma reserva, pensando na impossibilidade de encontrar um banco ou de dar algum problema com seu cartão. E caso precise para algum imprevisto, fora do planejado.

5. Leve na mala, apenas o necessário: fazer uma mala consciente, levando apenas o suficiente, vai te ajudar já na saída de casa... no embarque, dentro do avião, na hora de carregar de um lado para o outro. Pense nas melhores opções para o tipo de viagem que fará: mochila, mala com rodinhas. Descubra também se o(s )transporte(s) que utilizará (trem, avião, metrô, carro) comportam o tamanho da sua bagagem. E também se haverá local para armazenar, e qual tamanho e peso permitidos.

6. Lembre-se de levar: adaptadores de tomadas, carregador extra de celular, cartão de memória para o celular, não perdendo assim, nenhum detalhe.

7. Conheça os detalhes do país: conheça a cultura, gastronomia, costumes e hábitos locais, assim diminuirá as chances de entrar em furadas.

8. Ainda... pesquise sobre: vistos, taxas, declarações, vacinas, documentos obrigatórios, câmbio/moeda, idioma local, entre outros.

E para terminar, faça listas, anote tudo, tenha checklist de viagem para iniciar e terminar. Depois, é só começar a contagem regressiva... e boa viagem!

*fotos públicas