Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Para aumentar a segurança, brasileiros terão que pagar para entrar na Europa

- Brasileiros terão que pagar para entrar na Europa

Para entrar na União Européia (UE), turistas e profissionais brasileiros terão que deixar os dados em um site e pagar uma taxa de 7 euros.

O visto não é preciso, mas preencher o formulário eletrônico e pagar o imposto será parte do ETIAS - Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem, conectado a inúmeros bancos de dados que permitem a verificação de informações em poucos minutos.

Ainda sem data para entrar em vigor, o principal objetivo é a proteção e o reforço das fronteiras externas da UE, sem precisar do controle de passaporte, criando uma área de livre circulação de pessoas, de acordo com o Conselho Europeu.

Ainda com o direito de ingressar e permanecer até três meses viajando por países do Espaço Schengen – uma convenção entre países europeus sobre uma política de abertura das fronteiras e livre circulação de pessoas entre os países signatários. Um total de 30 países, incluindo todos os integrantes da união européia (exceto Irlanda e Reino Unido) e três países que não são membros da UE: Islândia, Noruega e Suíça.

O novo sistema deve contribuir para identificar e reduzir crimes e atos terroristas, além de impedir a migração irregular, diminuir tempos de procedimento de entrada nos países e melhorar a gestão das fronteiras.

*imagem pública