Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Use a tecnologia a seu favor

- Como planejar sua viagem nos dias de hoje

Por onde começar. Qual o melhor destino. O que levar. Como escolher as roupas? Levo mochila ou mala? Dinheiro ou cartão? Quais documentos preciso? Devo viajar sozinho, com meus amigos ou com minha família? Ficarei em qual tipo de hospedagem? Como compro minhas passagens?

São muitas dúvidas e muitos questionamentos e apenas uma certeza: que a maneira como fazemos turismo hoje em dia é completamente diferente de dez anos atrás, principalmente pela maneira como vivemos e pelo acesso a tecnologia.

Hoje usamos a internet para escolher praticamente tudo:  o destino, a passagem, a hospedagem, os restaurantes, as lojas, os atrativos e pontos turísticos, o entretenimento. Pesquisamos e temos fácil acesso a todos os ‘prós e contras’ que envolvem o local escolhido. Buscamos dicas e informações, tendo assim, vários ‘guias virtuais’ direcionando a nossa viagem.

E o que mais vale, é ficar atento a algumas informações muito importantes que podem impactar diretamente na sua viagem, tornando-a um sucesso ou um fracasso.  São informações sobre: questões meteorológicas (temperatura e clima) – descobrindo qual a melhor época para viajar para o local escolhido; documentações necessárias e obrigatórias – vistos, vacinas, formulários preenchidos, autorizações, comprovações (dinheiro, idioma, comprovantes de reserva de hotéis e passagem de retorno); restrições para entrar na cidade ou país - o que pode e o que não pode levar na bagagem e com você; sobre moeda local e câmbio; fuso horário, e outras questões que com certeza, nas pesquisas. irão surgir.

Sempre válido buscar histórias e experiências de pessoas que já estiveram no local, procure saber das experiências dos turistas, e se possível, converse com os visitantes que lá estiveram. Vai fazer uma diferença enorme, além de te deixar mais seguro e confiante.

Hoje existem turistas com diferentes perfis, uns pesquisam tudo e viajam por conta própria e outros fecham diretamente com um agente de viagem.
Só que para isso não há regras, apenas existem várias maneiras de viajar dependendo do seu interesse e objetivo.

E após a escolha do destino, tudo ficará mais fácil. Basta começar.

E boa viagem!

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo