Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Voos Low Coast já estão operando no Brasil

- Voos Low Coast já estão operando no Brasil

Chegou o primeiro voo low coast no aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro na última segunda-feira, dia 5 de novembro, vindo de Santiago no Chile.

Serão 6 vôos semanais entre as duas cidades operados pela Sky Airlines.

Baixo custo é o que significa low coast e realmente ficou baixo: cerca de US$ 50 cada trecho mais os valores de taxas de embarques dos aeroportos.

Além desse voo regular Santiago-Galeão-Santiago, estão previstas ainda 5 frequências semanais em aeronave com capacidade para 186 passageiros, sendo até o primeiro trimestre de 2019 nos terminais de Guarulhos, em São Paulo, e Hercílio Luz, em Florianópolis.

Em coletiva de imprensa realizada no salão nobre do RioGaleão, o ministro dos Transportes Valter Casimiro disse: “já ter pedido de outras companhias para fazer voos assim no Brasil, inclusive para a Europa, sendo talvez possível até março termos voos direto para Londres com baixo custo".

Fique atento somente com relação a cobrança de despacho de bagagens, pois em vôos internacionais pode chegar a R$ 450 por volume.

Em paralelo, outra boa notícia é que o Brasil deve receber mais voos de outras companhias aéreas argentinas: Alas del Sur, American Jet, Andes Líneas Aéreas, FlyBondi, Avian (a Avianca brasileira). São muitos benefícios para os passageiros com novas rotas entre várias cidades.

Detalhes:

Flybondi – o objetivo da companhia é operar 99 rotas, sendo que 25 terão o Brasil como destino. Vôos diretos de Buenos Aires a São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Curitiba, Fortaleza, Natal, Porto Seguro, Brasília, Belo Horizonte e Maceió. Além de Córdoba para o Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. De Mendonça e Rosário para São Paulo e Rio de Janeiro. De Bariloche e Salta até São Paulo. De Puerto Iguazú para São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Avian – quer iniciar suas operações com 16 voos regulares, incluindo uma rota de Porto Alegre a Buenos Aires. E mais conexões para outros destinos argentinos e cidades brasileiras em parceria com a Avianca Brasil.

Andes Líneas Aéreas - planeja operar uma rota de Buenos Aires a São Paulo com escala em Córdoba.

American Jet - opera voos charter e solicitou uma rota de Neuquén, passando por Córdoba e Rosário para chegar a Porto Alegre.

Lembramos que não há prazo para início, até porque precisam ser aprovados pela ANAC brasileira.

Mesmo assim, vamos torcer para que dê certo logo!
Assim teremos mas opções para viajar barato.

*foto pública

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo