Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

284 curvas formam a estrada mais bonita do Brasil

Foto pública - 284 curvas formam a estrada mais bonita do Brasil
Foto pública

A estrada da Serra do Rio do Rastro faz parte de um dos cartões postais do estado de Santa Catarina.

Há 220 km da capital Florianópolis, a rodovia SC-390 passa pela Serra do Rio do Rastro e faz a ligação entre as cidades catarinenses de Bom Jardim da Serra (em cima da serra) e Lauro Müller (em baixo da serra).

Com 25 km no total, sendo 8 km de subida –  alguns pontos com 700 metros de altura, vegetação abundante, entre a Mata Atlântica, com cachoeiras, grutas, e outros atrativos como:

  • Mirante da Serra, com 1460 metros de altitude
  • Cânion das Laranjeiras e Cânion do Funil
  • Cascata da Barrinha
  • Tribo da Serra
  • Pedra Furada

Ao percorrer de carro, você poderá fazer várias paradas e tirar lindas fotos, sem pressa. Com boa estrutura para atender o visitante, no caminho tem restaurante, lanchonete, banheiro e loja de souvenir, além de posto da polícia rodoviária.

Durante todo o ano, inclusive no verão, o vento é muito gelado. Com geadas freqüentes no inverno, e possibilidade de nevar – detalhe que deve ser levado em consideração para quem quer percorrer a estrada nessa época por conta das condições do clima, do carro e das próprias curvas, ficando perigoso, exigindo assim, mais atenção.

De dia ou de noite, subindo ou descendo, você descobrirá porque essa estrada é considerada uma das mais lindas do Mundo.

Boa viagem!

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo