Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

3 mil km de trilha do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul

- 3 mil km de trilha do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul

O Caminho pela Mata Atlântica está sendo construído seguindo a cadeia de montanhas da Serra do Mar, do Parque Nacional dos Aparados da Serra-RS ao Parque Estadual do Desengano-RJ, passando por mais de 70 municípios.

Com grande potencial turístico, o Caminho é rodeado pela natureza, no meio de floresta e mar. Saindo do estado do Rio de Janeiro, passando por São Paulo, Paraná, Santa Catarina, chegando ao Rio Grande do Sul. Para caminhar, escalar, entrar na água e observar, utilizando a sinalização própria como auxilio.

Muitos das trilhas, caminhos e travessias já existem e o Caminho surge para conectá-los, aprimorando e ampliando as opções de lazer ao ar livre, aproximando as pessoas da Mata Atlântica e promovendo a importância das áreas protegidas, desenvolvendo o turismo sustentável na região.

Até o momento, foi definido um eixo principal e algumas alternativas de trajeto para perfis específicos como: pessoas que desejam seguir o caminho em bicicleta ou a cavalo, priorizando as áreas protegidas, incluindo passagens por atrativos importantes e comunidades que tenham demonstrado interesse no projeto, com lugares para pernoite e outras estruturas de apoio próximas.

No mapa abaixo, está o Caminho pela Mata Atlântica - CMA:

Sendo construído com a liderança da WWF-Brasil e o apoio do ICMBio, CBME e Abeta, além de federações de montanhistas regionais, órgãos estaduais, grupos locais e alguns voluntários, com certeza, vai ser um sucesso.

Para outras informações, acesse: http://caminhodamataatlantica.org.br/

E aproveite a megatrilha.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo