Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

5 cidades para viajar com a família

- 5 cidades para viajar com a família

Quando se pensa em viajar com a família, geralmente o planejamento é ainda mais antecipado. Se tem crianças então, o destino será sempre pensado para eles aproveitarem mais, com atrações e pontos turísticos que eles gostam, e consequentemente, para os adultos possa curtir da mesma forma, sendo que as férias são sempre esperadas por todos.

Viajar de carro, de avião ou de trem, são todas opções favoráveis e divertidas.
Vamos te ajudar a pensar em alguns lugares onde o turismo vive o ano inteiro, com algumas ressalvas e particularidades:

1 – Cidades de Santa Catarina
Balneário Camboriú, Blumenau, Parque Beto Carrero em Penha, Florianópolis, Garopaba.
Essas são algumas das cidades, que podem ser visitadas em roteiros de 5, 6 a mais dias.

Chegando pelo aeroporto de Navegantes ou Florianópolis ou de carro, são locais mito próximos que valem muito a pena conhecer.

O forte da maioria das cidades é a praia, com opções varidas de compras, boa gastronomia e vasta oferta de hospedagem.

Passar o dia no Beto Carrero é diversão garantida, depois seguir para a cidade alemã Blumenau, podendo chegar em Balneário Camboriú no mesmo dia, aproveitar e depois ir para Florianópolis por 2 ou 3 dias para conhecer seus principais atrativos: pontos turísticos da capital, Lagoa da Conceição, Campeche, Jurerê Internacional, Ingleses, Joaquina, Praia Mole, e depois seguir para a linda Garopaba e relaxar, podendo dar mais uma esticadinha para Praia do Rosa e Guarda do Embaú.

Se você pensar em Santa Catarina na alta temporada ou nos feriados, vai precisar de uma dose extra de paciência, porque essa época fica tudo muito mais movimentado, as cidades bem cheias e as estradas e ruas com o trânsito lento.

Fora isso, não há motivos para não conhecer em qualquer época do ano.

2 – Cidades da Bahia

Ir a Bahia é alegria na certa, com muita história e cultura.

Em Salvador, o Elevador Lacerda, Pelourinho e Mercado Modelo são alguns pontos turísticos obrigatórios. Outros locais como: Morro de São Paulo, Itaparica, Porto Seguro, e outras cidades que são cercadas de muita água, diversão, boa comida e várias opções de hospedagem para toda a família.

Descer na capital ou em Porto Seguro, escolhendo um destino para conhecer bem, ou conhecer mais de um. Tudo dependerá do tempo que terá de férias. Mas separe uma semana, no mínimo.

De Salvador para Itaparica, de Itaparica para Morro de São Paulo, locomovendo-se por barcos, ficando 2, 3 dias ou mais, em cada local.

Datas durante o ano como: Carnaval e Festa Junina, a movimentação é garantida. E durante o ano, fora essas datas festivas, também é uma ótima pedida.

Ah! Não esqueça de ir a Praia do Forte, local encantador, com visita ao Projeto Tamar para conhecer um pouco mais da vida marinha da região e do mundo.

3 – Belo Horizonte

A capital mineira é cheia de lazer e informação.
A Praça da Liberdade, o Museu das Minas e do Metal, o Terraço Astronômico, o Centro Cultural Banco do Brasil, a Casa Fiat de Cultura, o Centro de Arte Popular Cemig e o Memorial Minas Gerais Vale. Vá também a Igrejinha da Pampulha.

Em torno, outras opções são as cidades de: Brumadinho, Inhotim, Sabará, Ouro Preto, Mariana e Diamantina, tendo aqui um passeio de trem - a Maria Fumaça que vai de Tiradentes a São João del-Rei.

Para todas as idades e gostos, é um destino que com certeza, vai unir ainda mais a família, já que vão se dedicar a esse tipo de ‘aventura’.

De avião, carro e trem, essa é uma viagem praticamente completa durante todo ano.

4 – Aracaju

Passar as férias na capital de Sergipe, é sinônimo de: natureza, aventura e sossego.

Uma cidade que parece que nasceu para o turismo, acolhedora e aconchegante, com muitas opções de passeios: praia de Atalaia, praia do Saco – considerada uma das 100 praias mais bonitas do mundo, a Ilha da Sogra, entre outros. E para provar a típica culinária local, os bares da Passarela do Caranguejo não podem ficar de fora.

A 210 km de Aracajú, podem conhecer o exuberantes Cânion do Xingó, no Rio São Francisco. O passeio pelo rio dura cerca de 3 horas.

E que tal sair a Bahia e seguir para Aracaju (ou vice versa)?
É possível já que os estados fazem divisa e estão a 75 km a partir de Aracaju, quando chega-se as dunas de areia branca no vilarejo Mangue Seco – que ficou conhecido nacionalmente com a novela Tieta.

Turismo durante todo o ano, algumas épocas mais baratas que as outras, como em qualquer lugar.

5 – Foz do Iguaçu

No Paraná, pode chegar de carro ou avião, dependendo de onde será a sua saída.

Ir de carro te deixa mais livre, mas nada impede de você alugar um na cidade, ou pagar por tranfer/vans para realizar os passeios - sendo muito comum, com opções saindo dos próprios hotéis.

Visitar a Itaipu, Parque Nacional das Cataratas, Parque das Aves, fazer compras no Paraguai, e jantar na Argentina, são excelentes opções que você só vai ver por aqui.

Ainda ir a cassinos, feiras gastronômicas noturnas, shopping e outras variedades para toda a família.

Quer uma dica? Hospede-se em um resort – existem muitos empreendimentos em Foz do Iguaçu, deixando sua viagem ainda mais interessante.

Em se tratando de turismo, o Brasil é muito privilegiado, pois há variedades infinitas de destinos, para todos os gostos e bolsos.

Resta você escolher e aproveitar!

Boa viagem.

*fotos públicas 

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo