Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Cachoeira da Mariquinha, pertinho de Curitiba

- Cachoeira da Mariquinha, pertinho de Curitiba

Próxima a capital do Paraná, a 115 km de distância, seguindo por uma bela rodovia, cercada de paisagens muito bonitas, em 2 horas de curvas e retas, em uma estrada suave e segura, está a Cachoeira da Mariquinha na cidade de Ponta Grossa.

Saindo de Curitiba, e a 30 km do centro de Ponta Grossa, a Cachoeira tem 30 metros de altura, é uma Unidade de Conservação e tem o acesso feito em trilha cercada por formações de arenito e capões de mata nativa.

A Mariquinha é diferente, com três principais qualidades que reunidas formam um belo passeio: beleza, tamanho e local para banho com areia ao redor do lado. Um lugar ideal para acampamento e caminhadas para aqueles que buscam um contato harmonioso com a natureza. Perfeito também, para um passeio com a família.

Como chegar:
Pela Rodovia do Talco – PR 513, deve-se virar a direita para uma estrada não pavimentada no km 18.6, a partir do campus da Uvaranas da UEPG - Universidade Estadual de Ponta Grossa, logo após o vilarejo do Passo do Pupo. Segue por 1,4 km, vira à direita em uma bifurcação e mais 12 km até chegar a cachoeira.

Entrada:
R$ 10,00 adultos para passar o dia e R$ 20,00 para acampamento.
Crianças até 5 anos não pagam entrada.
Obs: Proibido entrada de animais nas trilhas e cachoeira.

Horário: 8h às 20h

Gostou?
A cidade de Ponta Grossa tem muitos atrativos e pontos turísticos. Aproveite!

*fotos públicas

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo