Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

O que há de melhor na Terra dos Pinheiras

- O que há de melhor na Terra dos Pinheiras

No centro-sul do Paraná, de clima temperado, rios caudalosos e artesanato refinado e colorido, com dança e música, recheado de uma linda arquitetura,  de cultura rica – ucraniana, polonesa, italiana e alemã, diversificada e, gastronomia muito saborosa, além de paisagens únicas e geografia acidentada com cachoeiras gigantes, onde surgem muitas possibilidade de se aventurar, fazer caminhadas, rapel e canoagem.

Tudo isso em: Bituruna, Cruz Machado, Fernandes Pinheiro, General Carneiro, Guamiranga, Guarapuava, Imbituva, Inácio Martins, Paula Freitas, cidades que compõe a Terra dos Pinheirais, que por si só, justificam uma viagem à região.

Sem esquecer de: Prudentópolis, Antônio Olinto, São Mateus do Sul, Irati e União da Vitória que são também, um convite à espiritualidade.

Os eventos culturais e agroindustriais são diversos na região e não somente em relação a agricultura, mas também a indústria têxtil, erva-mate e madeira.

Com muita hospedagem de qualidade, há ainda muito lazer e pesca.

Turismo de saúde encontra-se em Mallet, no circuito polonês e ucraniano com a existência de água hidromineral sulfurosa.

Sua população está mais estabelecida no meio rural, vivendo dessa atividade durante todo o ano. Há produção de orgânicos, flores, frutas, ervas medicinais, milho, tubérculos, raízes, legumes e verduras. A o desenvolvimento da apicultura, da piscicultura, dos laticínios e do vinho. Todos os produtos são para consumo próprio e para venda.

Como você viu, a região reúne vários municípios cheios de atrativos, pontos turísticos, histórias e lugares para conhecer.

Então, o que você acha de arrumar as malas e seguir viagem?

Mais Informações: www.terradospinheirais.tur.br

*fotos públicas

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo