Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Um lugar espetacular chamado Perito Moreno

Fotos, arquivo pessoal - Um lugar espetacular chamado Perito Moreno
Fotos, arquivo pessoal

Na província de Santa Cruz, ao sul da Argentina, a 2131km de distância da capital Buenos Aires, está uma imensidão de 257 km² de gelo.

Na fronteira entre Argentina e Chile, a 80km de El Calafate, você encontrará o Glaciar Perito Moreno, com 5km de largura e 60m de altura, dentro do Parque Nacional Los Glaciares, criado em 1937, com 724.000 hectares e mais de 350 geleiras.

Com certeza uma experiência única e inesquecível tamanha grandeza, beleza, imensidão e imponência.

Ao chegar, é bem provável que você fique uns 5 segundos sem conseguir respirar afinal, é uma emoção quase indescritível.

Para aumentar ainda mais essa sensação, que é única, existem algumas possibilidades para curtir ainda mais o local:

- passeio de barco: com duração de 1h aproximadamente, a bordo de um catamarã, você chegará bem próximo do glacial.

- trekking: onde ficará totalmente em contato com o glacial. São 2 opções, o ‘mini’ com 1h30 de caminhada e dificuldade média. E o ‘big ice’ com 3h30 de caminhada e dificuldade alta.

- passarelas: grandes e seguras, com vários ângulos de observação. Em alguns pontos, encontrará mirantes e bancos, para contemplar toda beleza do local, sem pressa.

O Parque conta ainda com uma boa estrutura de atendimento ao visitante: estacionamento, banheiros, lanchonete, restaurante, loja para compra de lembrancinhas e ponto de informação turística.

Andando por lá, se tiver sorte, poderá ser agraciado com o despencar de um pedaço de gelo do imenso paredão, bem na sua frente. Nessa hora, você também ficará sem fôlego e boquiaberto, pelo barulho ensurdecedor e inesquecível.

Esse é o surpreendente Glaciar Perito Moreno.

Fotos, arquivo pessoal