5 dicas para cabelos saudáveis durante o inverno

Com a chegada do inverno, o uso do secador de cabelo, da chapinha e de outros aparelhos térmicos torna-se um hábito para muitas pessoas por oferecerem praticidade no dia a dia. No entanto, o uso frequente das ferramentas térmicas pode ser prejudicial para a fibra capilar, exigindo um maior cuidado com os fios para que eles não sofram danos severos.

Foto: Pexels/ Polina Tankilevitch

“Quando o cabelo é exposto ao calor e a procedimentos químicos, ele acaba perdendo sua proteção natural. Isso faz com que os fios fiquem mais propensos a quebrar, embaraçar e formar frizz”, explicou o cosmetologista Pedro Henrique Guimarães, educador da Keune Haircosmetics Brasil.

Mas isso não significa que o uso do secador, da chapinha e do babyliss estão proibidos! Apenas revela que no período em que o uso desses aparelhos se torna mais frequente, é necessário utilizar produtos que ofereçam nutrientes e ativos que reponham a estrutura do fio. Confira algumas dicas para manter os cabelos saudáveis no inverno:

O protetor térmico é seu melhor aliado!

Um dos passos mais importantes para evitar o dano aos fios por aparelhos térmicos é usar um protetor térmico de qualidade. Indicado especialmente para cabelos mais secos e pessoas que utilizam aparelhos modeladores com frequência, o Style Hot Iron Spray é o protetor térmico ideal. Este finalizador tem uma fórmula rica em pantenol e impede em até 92% a quebra durante a modelagem, protegendo do calor e conferindo brilho sutil aos fios.

Hidrate, combata o frizz e brilhe!

É normal que os cabelos fiquem mais ressecados com uso frequente do secador, da chapinha e de outros aparelhos térmicos. Pensando na recuperação da saúde dos cabelos, a Keune Haircosmetics desenvolveu recentemente o Lumi Coat Supreme Cream, um creme nutritivo com resultados imediatos que diminui o frizz, sela pontas duplas e confere condicionamento, brilho e maciez aos fios. Por ser termoativado, ele também oferece proteção térmica até 230 ⁰C, e é indicado especialmente para cabelos médios e grossos.

Fortaleça os fios!

Para cabelos mais finos e sensibilizados por processos químicos, é necessário um cuidado ainda maior. A dica é o Keratin Smooth Silkening Polish, que repõe a queratina e fortalece a fibra capilar. Ele funciona como um bálsamo defrizante, também protegendo os fios do calor e da umidade com efeito leve, sem pesar nos cabelos.

Altas doses de nutrição!

Utilizar produtos que nutrem os fios é essencial para quem tem cabelos porosos, secos e danificados. O Vital Nutrition Thermal Cream alia prevenção ao tratamento: ao mesmo tempo que protege os cabelos das ferramentas térmicas e dos raios UV, os ativos do produto recuperam a saúde dos fios tornando-os sedosos com brilho natural.

Não esqueça do couro cabeludo!

Cuidar do couro cabeludo é o primeiro passo para ter cabelos saudáveis. Com a mudança de clima ou com uso frequente da escova, essa região pode ficar sensibilizada. A dermatologista Dra. Luciana Passoni, especialista em medicina capilar, explica: “É muito difícil passar uma vida sem ter o couro cabeludo sensibilizado, ou por um uma tintura, uma descoloração, ou mesmo por um alisamento”. Nesses casos, a Derma Sensitive Mask é a escolha ideal por ser uma máscara focada no cuidado com o couro cabeludo, perfeita para acabar com a irritação e a sensibilidade da pele.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.