6 bangalôs de praia para os brasileiros apaixonados pelo litoral

A definição sobre a palavra “bangalô” explica que este é um tipo de construção de um só andar e que possui esse nome devido a uma expressão hindu. Naquela cultura, os bangalôs eram casas pequenas, feitas de madeira e com uma varanda, que constituem um estilo simples, porém aconchegante.

Foto: Divulgação

É bastante comum, hoje em dia, vermos opções de acomodações em bangalôs, especialmente no litoral, já que esse modelo de casa combina bastante com a natureza e a beira mar. E como uma pesquisa inédita* da Booking.com revelou que 9 em cada 10 viajantes do país (88%) se consideram apaixonados por praias, a plataforma listou 6 opções desse tipo de hospedagem para quem quer curtir um cantinho relaxante com areia e mar por perto.

Bangalô Kauli Seadi Eco-Resort, São Miguel do Gostoso (RN)

Localizado a 100Km ao norte de Natal, do Rio Grande do Norte, São Miguel do Gostoso é bem conhecido pelas festas de fim de ano. Mas as lindas praias de seu litoral podem ser conhecidas em qualquer estação, dependendo se o turista prefere o agito da alta temporada ou a tranquilidade da baixa. O Bangalô Kauli Seadi Eco-Resort, que participa do programa Viagens Sustentáveis da Booking.com, possui uma série de serviços e estrutura para entreter os hóspedes, como quadra de tênis e instalações para esportes aquáticos. Entre os bangalôs, há aqueles com vista para o jardim ou para o mar, para acordar de manhã já sentindo o aroma da praia.

Bangalôs do Gameleiro, Praia dos Carneiros (PE)

A pernambucana Praia dos Carneiros é famosa pela igrejinha à beira-mar, além do visual paradisíaco. O lugar é imperdível para quem ama passar as férias com o pé na areia, admirando o mar cristalino e a paisagem repleta de coqueiros. Para quem vai ao destino e não abre mão de uma hospedagem excelente e rodeada por natureza, uma ótima dica é reservar os Bangalôs do Gameleiro, do ladinho da Praia dos Carneiros e que já foi uma fazenda de cocos no passado, com unidades que oferecem varandas com redes e vista para o mar ou jardim. A propriedade tem um clima tranquilo e ainda oferece um restaurante com pratos e drinques deliciosos.

Bangalos Florianópolis, Florianópolis (SC)

Situada mais ao norte da Ilha da Magia está a Praia de Moçambique, famosa por ser a maior de Florianópolis em extensão, com 8,5 quilômetros de orla, e pela sua beleza natural intocada – a praia não possui construções ao redor e nem estrutura comercial. Local ideal para quem deseja se desconectar da correria do dia a dia, o viajante pode contar com o Bangalos Florianópolis para se hospedar com privacidade e conforto. A acomodação oferece bicicletas para os hóspedes passearem pelo entorno e há, também, uma churrasqueira para aqueles que não dispensam uma boa carne na brasa – além de outras amenidades.

Bangalô Praia Booking.com, São Paulo (SP)

A cidade de São Paulo, capital do estado, tem de tudo, exceto por um item que os brasileiros amam: a praia. Para acabar com a saudade e fazer com que seja possível estar na metrópole e no litoral ao mesmo tempo, a Booking.com irá construir o Bangalô Praia Booking.com no meio da Avenida Faria Lima, um dos mais importantes centros financeiros do país. A acomodação estará disponível para apenas um pernoite de uma dupla de hóspedes. Para conseguir essa vaga exclusiva, o viajante precisa correr na página a partir das 10 horas do dia 8 de novembro de 2022. O primeiro que conseguir completar a reserva será o sortudo que curtirá essa experiência inédita.

Paraty Bungalows Bar E Hotel, Paraty (RJ)

Paraty, no Rio de Janeiro, é uma cidade que mistura belezas naturais e um centrinho histórico preservado. Com lindos e coloridos casarões, vale se perder pelas ruas do destino e conhecer suas galerias de arte, igrejas, lojas de artesanato e bons restaurantes. Além disso, ali não poderia faltar ótimas acomodações de praia, como o Paraty Bungalows Bar E Hotel. O local possui piscina ao ar livre e jardim e fica localizado próximo às praias do Pontal e de Jabaquara. Para quem faz questão de um momento de relaxamento durante a viagem, há banheiras de hidromassagem disponíveis nos bangalôs.

Caiçara Bangalôs Barra Grande, Barra Grande (BA)

Barra Grande é um distrito do município de Maraú a 130 quilômetros do aeroporto de Ilhéus. A região é recheada de paisagens naturais que contam com coqueiros, praias, rios, lagoas, piscinas de águas claras e vida selvagem. O turista que deseja descansar à beira mar e em meio ao verde da natureza vai adorar se hospedar no Caiçara Bangalôs Barra Grande, situado na praia da Bombaça, a poucos passos do mar. Lá, é garantido o amanhecer com o canto dos pássaros, o caminhar por uma praia paradisíaca, cochilar na rede e dormir com o barulhinho bom das ondas. A acomodação é constituída de apenas seis charmosos bangalôs de praia, equipados com cozinha compacta, uma linda piscina revestida com pedras vulcânicas da Indonésia, aconchegante lounge de convívio e um enorme jardim.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 1.206 entrevistados no Brasil. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em julho de 2022.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.