Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
19.5ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

6 estadias de outro mundo para uma imersão na natureza

Redação

Redação

Uma pesquisa recente da Booking.com mostrou que os viajantes brasileiros estão buscando férias “desconectadas”, que representem uma fuga da realidade (56%*), mas sem abrir mão da conexão à internet (53%). Pensando nisso, a plataforma selecionou seis estadias de tirar o fôlego, que estão rodeadas por natureza e oferecem wifi gratuito, para quem quer aproveitar o ambiente natural e ficar longe da rotina apressada, mas ainda ter acesso ao que acontece no mundo e nas redes sociais.

Foto: DIvulgação

Wild Coast Tented Lodge All Inclusive, Yala, Sri Lanka

Ao lado do famoso Parque Nacional de Yala, conhecido por sua densa população de leopardos, esse acampamento de luxo está onde a selva encontra as águas azuis de uma praia intocada. Com vista para o Oceano Índico, o resort exclusivo apresenta tendas Cocoon com estruturas de tecido em arco. Graças ao seu design, as tendas assumem a forma e a cor das rochas e dos penedos que se encontram nos arredores. O que torna essa estadia ainda mais única é o fato de toda a disposição da acomodação ter a forma de uma pata de leopardo, numa alusão ao morador mais famoso da região. O viajante pode participar de um safári guiado no Parque Nacional de Yala e sair à procura de leopardos, bem como de outros animais selvagens, como elefantes, crocodilos e cervos.

Wayanad Wild – Rainforest Lodge, Vythiri, Índia

Rodeado por um cenário natural espetacular, esse resort com o selo Viagem Sustentável da Booking.com está situado nas florestas tropicais dos Gates Ocidentais em Lakkidi, um dos locais mais altos do distrito de Wayanad, no estado de Kerala. Altamente recomendada por viajantes da Booking.com para paisagens, natureza, cachoeiras e floresta tropical, a pequena cidade de Vythiri fica a uma altitude que varia entre 1.143 e 1.371 metros e abriga uma grande variedade de vida selvagem. Um paraíso para amantes da natureza e dos animais, o Wayanad Wild – Rainforest Lodge é um lugar perfeito para ficar no centro de tudo. As acomodações confortáveis incluem varandas com vista para a floresta tropical. A propriedade oferece visitas guiadas com naturalistas, onde o hóspede vai aprender tudo sobre a flora e fauna locais. Ao cair da noite, ainda é possível vivenciar uma inesquecível expedição noturna.

Yaba Chigui Lodge, Ojochal, Costa Rica

Situado em Ojochal, na região do Pacífico Sul da Costa Rica, esse chalé com o selo Viagem Sustentável da Booking.com foi projetado por arquitetos especializados em arquitetura tropical contemporânea. O viajante pode relaxar na varanda apreciando a beleza da floresta tropical e as grandes janelas na frente de cada bangalô darão a sensação de estar dormindo na selva. Muito recomendada por hóspedes da Booking.com para natureza, praia e vida selvagem, a vila costeira de Ojochal é famosa por suas belas praias intocadas com a floresta ao fundo.

Swan Villas, Maya Beach, Belize

Com foco no equilíbrio entre a habitação humana e o mundo natural, as exclusivas Swan Villas estão situadas na Península de Placencia, em Belize. Projetadas por Javier Senosiain, um dos primeiros arquitetos a conceber a arquitetura orgânica no México, as villas são inspiradas no pescoço do cisne, combinando um design contemporâneo com o cenário natural da costa de Belize, conhecido por suas praias de areia branca, recifes de corais vívidos, selvas e florestas tropicais. Altamente recomendada por viajantes da Booking.com para praia e mergulho com snorkel, a pequena cidade de Maya Beach é um ótimo lugar para mergulhar nas águas azul-turquesa do mar do Caribe.

Conrad Maldives Rangali Island, Mandhoo, Maldivas

Situado em 2 ilhas separadas conectadas por uma ponte, o luxuoso Conrad Maldives Rangali Island foi projetado arquitetonicamente para combinar com o ambiente ao redor. A propriedade oferece villas privativas espaçosas com vegetação tropical e vistas do Oceano Índico, com suas águas azul-turquesa. No restaurante subaquático todo em vidro do resort, o Ithaa, o hóspede poderá ver a vida no fundo do mar, enquanto saboreia deliciosos pratos internacionais.

Reisastua Lodge, Storslett, Noruega

Situado às margens do Rio Reisa, perto do Parque Nacional Reisa, esse chalé é rodeado por flora e fauna únicas. Em meio à natureza, a estadia oferece vistas do rio a partir dos seus quartos aconchegantes ou do restaurante com janelas panorâmicas. Fora do parque nacional, o hóspede encontrará a cachoeira Sarafossen, uma das mais altas do município de Nordreisa, acessível pela Trilha do Ártico em direção a Somas/Kilpisjärvi. Uma boa época para observar a aurora boreal na Noruega é de novembro a fevereiro, quando as noites são mais longas. Os viajantes podem alugar um carro e dirigir até Tromsø, que fica a cerca de 3 horas e meia de viagem. Lá, é possível encontrar uma série de passeios para ver a aurora boreal.

*A pesquisa Previsões de Viagem para 2023 foi encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que planejava viajar a lazer ou a negócios nos próximos 12 a 24 meses. No total, 24.179 pessoas em 32 países e territórios participaram da pesquisa. As pessoas entrevistadas responderam a uma pesquisa on-line em agosto de 2022.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia