A importância da dedicação da mulher em busca do sucesso

A mulher consolidou o seu espaço no mercado de trabalho, no empreendedorismo e também nas posições de liderança. Isso se dá pelo fato de a mulher dedicar-se ao avanço do seu papel em meio à sociedade. Diante disso, é importante discutir o que a mulher precisa fazer para alcançar o sucesso na vida pessoal e profissional.

Não é difícil perceber que a maioria das mulheres de sucesso são apaixonadas pelo que fazem – e isso não é coincidência. Quando você não ama o que faz, é difícil manter-se motivado para progredir, inovar e se destacar no mercado de trabalho. “Portanto, o primeiro passo para obter sucesso em uma profissão, por exemplo, é gostar do que faz, amar a função que exerce” explica Madalena Feliciano, gestora de carreira e hipnoterapeuta.

Siga firme!

Segundo o IBGE, as mulheres ainda ganham quase 30% a menos que o homem exercendo a mesma função, portanto continua sendo importante manter o foco e ser firme nas negociações. As mesmas responsabilidades devem ter a mesma média salarial, não podemos nos contentar simplesmente com cargos. Precisamos nos posicionar de acordo com as exigências e responsabilidades, diz a gestora.

Controle a ansiedade

A ansiedade é um problema enfrentado em entrevistas de emprego bem como em reuniões. A melhor forma de lidar com a pressão é treinar, simular com amigos, simular mentalmente e se preparar, seja qual for o evento. Ter uma excelente noite de sono, alimentar-se adequadamente, praticar atividades físicas, ouvir boa música e se necessário, buscar ajuda profissional.

Hoje em dia o papel da mulher como profissional mudou e muito se comparado com o modelo antigo. Atualmente as mulheres assumem liderança de maneira mais leve. O que isso quer dizer? Já é comprovado que o modelo de líder atual que faz mais sucesso com a equipe não é o antigo modelo “general”, mas sim uma relação de trabalho saudável, onde a mulher pode se colocar como uma figura firme sem deixar sua essência de lado.

“A autoconfiança é essencial para que a mulher alcance o seu lugar e exerça o seu papel de profissional”, reforça Madalena. Por isso, é importante ser grata às oportunidades que surgem no caminho, bem como às pessoas que auxiliam nessa empreitada. As mulheres bem sucedidas, que obtêm o que desejam, antes de tudo, acreditam em si mesmas e nas suas metas. Manter o foco no objetivo e não desistir ao ouvir um “não” são habilidades necessárias para quem deseja subir na vida.