Aprenda a fazer a sua própria horta

Nesse período de pandemia, o contato com a natureza reduz a pressão arterial e traz o sentimento de tranquilidade

Com tantas vantagens, o movimento de cultivar uma horta tem ganhado força, principalmente, em cenários em que há limitações de acesso a outros espaços, seja por questões legais, como a quarentena, ou por questões pessoais.

Benefícios para a mente

O plantio das verduras e legumes em uma horta é um processo de conexão com a natureza. Ao sentir a terra em nossas mãos e ter contato com o natural, nosso corpo libera endorfina que é o hormônio da felicidade e do bem-estar. O contato com a natureza reduz a pressão arterial e traz o sentimento de tranquilidade.

Alimentação saudável direto da horta

Uma horta no jardim, além de economizar idas ao mercado, irá lhe permitir a ingestão de alimentos naturais e ricos em nutrientes. Já é consenso que a alimentação orgânica possui inúmeros benefícios. A qualidade do alimento, o não uso de agrotóxicos e a diminuição do impacto ambiental falam por si mesmos. 

Ao consumir os alimentos cultivados por você, seu organismo irá desfrutar de um grande estoque de princípios ativos e antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico. Ou seja, se alimentando de sua horta, seu corpo estará mais protegido, diminuindo a incidência de doenças.

Veja mais detalhes sobre na reportagem completa do Destaque Ponta Grossa e região da última segunda-feira (20):