Aprenda a fazer ovo de Páscoa caseiro, fácil e barato

O Chama, app de entrega de gás, apresenta opção deliciosa e parceira do seu bolso

Foto: Divulgação

A época mais saborosa do ano é recheada de tradições, entre elas, o ovo de chocolate. Nas prateleiras, a surpresa não é tão doce: o produto está em média 15% mais caro, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). 

Ajudar na economia de casa faz parte do DNA do Chama e, para não deixá-lo na mão, o principal marketplace de botijão de gás do País ensina a receita de ovo de Páscoa fácil de preparar e com custo acessível – assim como pedir o gás pelo aplicativo ou site. 

A opção de comprar ingredientes e embalagens para fazer ovos de Páscoa em casa pode ser bem mais em conta do que comprar um ovo do mesmo peso no supermercado ou doceria. Vale aproveitar a receita tanto para consumo próprio quanto presentes, ou mesmo como opção de renda extra nesta época do ano. 

Ingredientes:

  •  1,2 kg de chocolate meio amargo
  •  1 pacote de amendoim sem sal, torrado e descascado
  •  1 pacote de biscoito wafer

 Modo de preparo:

  1. Parta o chocolate, derreta em banho-maria e, com parte do chocolate derretido, unte as forminhas de ovo com ele. Vire ao contrário para escorrer o excesso de chocolate e leve ao freezer até endurecer. Repita o processo para conseguir uma casquinha de chocolate mais grossa.
  2. Para rechear os ovos, misture o amendoim torrado e o biscoito wafer cortado com a outra parte do chocolate derretido.
  3. Desenforme os ovos de chocolate, coloque o recheio e feche, se necessário derretendo o chocolate nas laterais para grudar as duas metades. 
  4. Para entrar efetivamente no clima da Páscoa e encantar ainda mais as crianças, você pode embalar o seu ovo no papel alumínio e depois embrulhar com o papel de preferência e enfeitar com um laço colorido.
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.