Aprenda a fazer um delicioso piquenique

O piquenique é uma atividade de entretenimento que consiste na realização de uma refeição ao ar livre, associada à diversão ou até mesmo ao romantismo. Esse tipo de atividade vem desde os antigos babilônios que realizavam refeições fora das cidades, em contato com o campo, com reis e sacerdotes durante a comemoração do ano novo. Na Idade Média, os viajantes europeus que visitavam regiões dominadas pelo Islamismo descreviam a presença do hábito de realizar piqueniques em pomares e jardins. Já na Idade Moderna essa atividade teve sua era de ouro, com  atividades recreativas, com refeições ao ar livre durante uma escapada das rotinas sociais, sem restrições de horários. 

Além de divertidos, os piqueniques se tornaram uma ótima opção para reunir os amigos e a família, além de proporcionar momentos agradáveis ao ar livre. Em tempos de correria e estresse, nada melhor do que deixar a tecnologia de lado, aproveitar a natureza e passar com um tempo de qualidade com as pessoas queridas. Tem se tornado tendência fazer piqueniques para comemorar ocasiões especiais. Seja em aniversários, chá de cozinha ou chá de bebê, comemoração de noivado, ou apenas um motivo para reunir os amigos em uma tarde de sol, a escolha de fazer um piquenique vem ganhando cada vez mais adeptos. 

Em Ponta Grossa alguns locais para se fazer piquenique são: Lago de Olarias, Parque Ambiental, Parque Monteiro, Praça do Pôr do Sol e Parque Rio Verde. 

Veja a matéria completa em: