Especial Pet: receita de picolé de frutas

O técnico em alimentação natural pet, Leonardo Tiano traz uma dica imperdível e saudável para ajudar a refrescar o seu bichinho durante os dias de calor

Nem todas as frutas são aceitas ou podem ser consumidas pelos animais, o abacate por exemplo contém uma substância chamada persina, o organismo do pet não consegue fazer a digestão e o componente acaba sendo tóxico para o animal. O abacaxi, a laranja e o limão são frutas com alto teor de acidez e podem ser dadas ao pet em quantidades adequadas, sem exageros. Ainda não se sabe qual a substância da uva e da uva passas que causam a intoxicação nos pets. A carambola por sua vez, causa problemas renais no pet como a infecção urinária e insuficiência renal.

Para o picolé refrescante e nutritivo, você vai precisar de três frutas (pera, maçã e banana), são frutas de maior aceitação para o seu pet que favorecem o paladar por terem o gosto mais adocicado.

INGREDIENTES:

Pera

Maçã 

Banana

Água

Água de coco (opcional)

MODO DE PREPRARO:

Corte as frutas em pequenos pedaços e em uma forma de gelo vazia, coloque as frutas separadamente. Após encher as forminhas com frutas, adicione a água ou a água de coco, é importante lembrar que a água de coco pode trazer mais benefícios para o seu pet. Leve ao congelador por 5 a 6 horas. Pronto!

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Curitiba desta sexta-feira (05):