A Escritora paranaense Renata Barrozo Baglioli lançou um audiobook infantil que promove a inclusão social de crianças. Segundo a autora, o livro “Diogo e o Surfista Topetudo” busca atrair não apenas crianças com alguma deficiência visual, mas também fomentar e aguçar o sentido da escuta ativa do leitor.
O audiobook é dirigido às crianças na fase de transição para a pré-adolescência e aborda, de forma leve, alegre e divertida, os desafios dessa nova fase da vida. “O livro é a minha quarta obra dedicada ao universo infantil justamente por entender que a infância é um período de vida muito rico e especial para a formação de valores e da personalidade humana”, explica ela.
A escritora declara que, preocupada em cativar e atrair a atenção do maior número de crianças, teve o cuidado de inovar, criando livro com conteúdo relevante e inclusivo.
“Hoje sabemos que a diversidade é grande nas questões de deficiências e síndromes. Cada vez mais ouvimos relatos crescentes de famílias com indivíduos com deficiências visuais, autismo, transtornos de déficits de atenção e ou de hiperatividade, entre tantos outros… Essas situações por vezes são desafiadoras e dificultam a introdução ao hábito da leitura em crianças e também pré-adolescentes. Por isso, esse livro foi idealizado para incluir recurso tecnológico (QR code) para que o leitor possa ouvir a história, ativar sensações, emoções e perceber os efeitos sonoros de formar a “entrar” na história com mais facilidade e interesse”,
conclui.
Veja também:
- Setembro Verde alerta para prevenção ao câncer de intestino
- Setor imobiliário será destaque no FastBuilt Experience 2023
Lançamento do livro Diogo e o Surfista Topetudo
Interessados em conhecer o livro “Diogo e o Surfista Topetudo” podem participar do lançamento, onde a autoria estará autografando os exemplares adquiridos no dia 23/09/2023 (sábado), das 10h às 14h, Rua Dr. Goulin, 1523, Editora Inverso.
Além disso, a escritora Renata convida o público a participar da ação social com arrecadação de livros infantis em bom estado que serão doados para entidade beneficente.