Camomila é um excelente aliado para clarear o cabelo

A camomila é uma erva medicinal com muitos benefícios, mas o que poucos sabem, é que ela pode ser usada para clarear os cabelos, proporcionando brilho e vitalidade, sem agredir os fios.


Esse clareamento ocorre devido a dois pigmentos: a apigenina e o azuleno, a primeira é um pigmento natural amarelo que se deposita nos fios, conferindo a coloração amarelada. O segundo por ser de coloração violácea “desamarela”, tirando o alaranjado e trazendo o branco ou cinza.

Existem algumas formas para conseguir esse efeito, como o banho puro de chá de camomila ou misturado com cremes. Para aqueles que buscam cabelos mais claros e iluminados, o sol potencializa esse efeito, porém tomando todos os cuidados para manter a saúde dos fios.

Essa combinação é bastante comum no verão, pois o sol aumenta a oxidação do pigmento do cabelo. Outra forma muito eficiente são os shampoos à base de camomila. A marca Tio Nacho possui uma linha clareadora indicada para cabelos claros e com mechas, que desejam potencializar o tom dourado dos fios.

Toda a linha Tio Nacho está à venda nas redes de farmácia e drogarias de todo o Brasil.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.