Carnaval: Aeroporto Afonso Pena espera receber 80 mil passageiros

Com a proximidade do Carnaval, a diretoria do Aeroporto Internacional Afonso Pena se prepara para um aumento considerável no número de passageiros.

carnaval-aeroporto-movimento
Foto: Divulgação/CCR Aeroportos

De acordo com a CCR Aeroportos, concessionária que administra o terminal, a expectativa é receber aproximadamente 80 mil passageiros entre os dias 8 e 14 de fevereiro. Serão 824 operações de voo entre pousos e decolagens.

O Carnaval tradicionalmente é marcado como um período de intensa movimentação em aeroportos de todo o País e é considerado o primeiro grande teste operacional da temporada.

Conhecida como uma cidade sem grandes eventos carnavalescos, Curitiba atrai turistas em busca de um destino alternativo ao tradicionalmente procurado por foliões.

Curitiba é destino alternativo no Carnaval

A coordenadora de operações do Aeroporto Internacional Afonso Pena, Daiane Persicotti, explica que o terminal aeroviário terá um aumento do fluxo de passageiros tanto de pessoas que chegam à cidade em busca de sossego, quanto aquelas que deixam Curitiba à procura de eventos carnavalescos.

“Há um sensível incremento no número de passageiros em CWB durante esta época de Carnaval, tanto de viajantes que chegam quanto aqueles que parte de Curitiba. A exemplo do trabalho que realizamos nos últimos feriados prolongados, nosso time de operações será reforçado e terá cuidados redobrados para bem atender os viajantes que chegarem ou partirem do Afonso Pena”, afirma.

Recentemente, o maior e mais importante aeroporto do Paraná anunciou que disponibilizou 204 voos ao longo dos meses de dezembro, janeiro e fevereiro para alguns dos destinos mais procurados por passageiros do terminal.

A parceria feita com companhias aéreas visa suprir o aumento de demanda de algumas rotas específicas, típico deste período de verão e de férias.

Carnaval: cuidados antes de viajar

Uma vez que tenha escolhido seu destino para curtir durante o Carnaval, é importante que o viajante tome algumas precauções para facilitar sua experiência no aeroporto.

A primeira recomendação é de se programar para chegar com pelo menos duas horas de antecedência em relação ao horário do voo e, antes de sair de casa, certificar-se de que está com um documento de identificação válido a fim de evitar contratempos durante o processo de check-in.

No que diz respeito à bagagem, é importante que o passageiro verifique as políticas da companhia aérea escolhida, especialmente em relação aos limites de peso e dimensões estabelecidos para a bagagem de mão e para a mala despachada.

É aconselhável, também, etiquetá-las com informações de contato atualizadas para facilitar a localização em caso de extravio.

Por fim, é importante reforçar que os passageiros precisam estar atentos e preparados para passar pelo controle de segurança antes de acessar a sala de embarque. Isso geralmente envolve a retirada de eletrônicos e líquidos da bagagem de mão, além da necessidade de passar pelos detectores de metais. Cumprir essas diretrizes é fundamental para garantir um ambiente seguro para todos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.