Cinco dicas para potencializar o seu currículo

Saiba como colocar as dicas em práticas e veja a diferença em se destacar no mercado de trabalho

Em tempos de recessão econômica, conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho não é tarefa fácil e deixar o currículo alinhado se tornou uma etapa ainda mais importante para se diferenciar entre tantos concorrentes. Por isso, a especialista em carreira e processos empresariais Andreza Silva preparou cinco dicas fáceis de colocar em prática, mas que farão toda a diferença para destacar o seu potencial para os empregadores. 

Currículo não é panfleto. Portanto, é preciso construir algo personalizado para a vaga que irá se candidatar; Pesquise o LinkedIn da empresa, estude o site e entenda melhor o perfil da equipe que já trabalha no local. A partir daí, personalize seu currículo com foco na vaga. 

Lembre-se que no currículo irão suas competências técnicas, as hard skills e por isso é bom apresentar alguns resultados que alcançou com seu trabalho nas empresas em que atuou. Se você não tem experiência anterior, pode dar destaque para algum trabalho voluntário ou estudos com foco nessa competência. 

Experiências e qualificações devem ser dispostas da mais recente para a mais antiga. Escolha as vivências que mais tenha relação com a vaga. 

Atente-se à escrita correta e clara, assim como à organização das informações colocadas neste currículo. É importante facilitar a leitura do recrutador e otimizar o interesse nesse documento. Se você está fazendo o seu currículo pela primeira vez, peça ajuda. Passe o documento pela leitura de um colega mais experiente, um professor ou um mentor.

Coloque foto somente se for solicitada! E jamais minta no currículo. Quanto mais verdadeiro você for, maiores suas chances de mostrar a identificação que tem com a vaga ofertada.  

Informações da assessoria de imprensa