Como escolher a cor de tinta para pintar sua casa?

Quando queremos mudar ou decorar o ambiente de casa, pintar as paredes é sempre uma boa opção. Entretanto, a escolha da tinta não é tão simples, e é preciso levar algumas coisas em consideração. Para te ajudar nessa, trazemos algumas dicas e conselhos para não ter erro na hora da escolha. 


A primeira coisa que precisamos escolher é o tipo de tinta, que vai variar de acordo com o ambiente e a necessidade. Por exemplo, para paredes externas, as tintas acrílicas e esmaltadas são as mais indicadas. Já para os ambientes internos, como salas e quartos, a látex já pode ser a ideal, assim como a acrílica também. Nos ambientes como cozinhas e banheiros, a mais indicada é a epóxi, para evitar que descasque com a umidade e com o tempo. Fora as categorias, em alguns casos também é possível escolher o acabamento, sendo fosco, acetinado ou semibrilho, que é uma categoria intermediária.

O segundo passo é realmente pensar nas cores. Algumas cores são mais neutras, como tons de bege e cinza, mas cores mais vivas podem transformar um ambiente como um todo. Um dos segredos é sempre analisar o círculo cromático, o qual ajuda a compor um ambiente com cores complementares ou análogas.

As cores mais fortes e intensas, normalmente são utilizadas em espaços mais ativos, de criatividade, movimento e alegria. Já as cores mais claras, trazem um efeito mais luminoso e um ambiente mais tranquilo e aconchegante. Leve sempre em consideração a iluminação disponível também. São luzes naturais, ou artificiais? Artificiais são quentes ou frias? Tudo interfere para um resultado perfeito.

Nas lojas Milium você encontra uma variedade enorme de cores e tipos de tinta, e conta com uma equipe que te dará ainda mais dicas sobre como escolher a tinta ideal para o seu ambiente. Confira no vídeo abaixo!

Também é importante analisar os elementos que já existem no ambiente, ou então os que você pretende utilizar. Inclusive, se precisar de mais itens para a decoração, você também encontra na Milium, porque lá, tem de tudo! 

Lojas Milium

Hoje, com mais de 80 lojas distribuídas, estrategicamente, por toda Santa Catarina e Paraná, o processo de expansão não para! Com um time com mais de 2.500 colaboradores com um único objetivo: ser sempre a primeira e melhor opção de compra para você. Por isso, o slogan: Tem de Tudo. A empresa busca entender, diariamente, as necessidades dos clientes, para que eles possam encontrar tudo o que precisam em um só lugar. Milium tem de tudo!

Encontre a loja mais próxima de você e aproveite!

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.