Como fazer o descarte correto do óleo de cozinha

A energia solar é um dos caminhos para construir um planeta mais sustentável, mas não se pode esquecer que responsabilidade socioambiental começa dentro de casa, com as atitudes do dia a dia!

Além de democratizar a energia solar no Brasil, a SOL Copérnico se preocupa com o consumo e descarte consciente. O dia a dia pode ser muito sustentável, e uma pequena ação, realizada dentro de casa, já pode ajudar. Pensando nisso, a SOL preparou algumas dicas de como descartar de forma correta o óleo de cozinha, começando pelo que não fazer: em nenhuma circunstância jogar o óleo na pia, no ralo, no vaso sanitário e muito menos no solo. Quando o óleo entra em contato com a terra, forma uma espécie de película que impede as raízes das plantas absorverem naturalmente a água que necessitam.

Outra ação sustentável é em relação ao descarte corretamente. O óleo pode ser armazenado em uma garrafa pet ou entrar em contato com ONGs especializadas neste tipo de coleta.

A SOL Copérnico nasceu para praticar a Sustentabilidade, democratizar a geração e o consumo de energia renovável no Brasil, contribuindo assim para o crescimento sustentável, melhoria na qualidade de vida e geração de empregos. Tem um foco em ESG desde a concepção e prática estes princípios todos os dias. É uma das maiores distribuidoras de soluções fotovoltaicas do país e conta com o respaldo da maior plataforma financeira do setor.