Como limpar a água de sua piscina e deixá-la cristalina

Quem não gosta de relaxar em uma bonita piscina de água transparente? Para desfrutar de um azul impecável é fundamental manter a água limpa e em bom estado, por isso, o habitissimo, marketplace de solução online para serviços nas áreas da construção civil dá dicas importantes para aproveitar a chegada da Primavera e já ir preparando a manutenção necessária da sua piscina antes da chegada do Verão. “Para quem precisa de consultoria ou de alguém para realizar o serviço, no nosso app existem milhares de profissionais especializados em manutenção de piscinas”, conta Nicolas Scridelli.

Foto: Divulgação

Cuidados para manter a piscina sempre limpa:

Instale um chuveiro próximo à piscina

O chuveiro não serve apenas como uma forma de se refrescar sem precisar entrar na piscina. Ele é um acessório fundamental para ajudar a manter a piscina limpa por mais tempo, e deve ser usada antes de qualquer mergulho. Ao tornar obrigatória a utilização do chuveiro antes do mergulho, você irá evitar que resíduos de produtos de pele e cabelo oleosos sejam depositados diretamente na água da piscina, já que o chuveiro irá removê-los.

Observe a periodicidade da limpeza da piscina

Cada uma das tarefas de limpeza da piscina deve ser feita com uma periodicidade diferente, e é importante respeitar todas elas para garantir que a água esteja sempre limpa. O controle do cloro deve ser feito em média a cada 2 dias, o controle do pH em média duas vezes por semana e a aspiração, limpeza de bordas e a retrolavagem do filtro devem ser feitas em média uma vez por semana. Vale destacar que essa periodicidade pode variar dependendo da frequência de uso da piscina e de seu tamanho.

Cuide da área ao redor da piscina

Não basta apenas se preocupar com a limpeza da piscina se a área ao redor dela estiver mal cuidada. Procure manter um jardim bem conservado ao redor da piscina, pois isso irá contribuir para torná-la mais atraente. Uma dica importante é instalar um piso nas bordas da piscina, que pode ser feito de pedras naturais ou deck de madeira, pois isso irá ajudar a minimizar os riscos e resíduos de grama na água do local.

Instale uma capa protetora na piscina

Uma das melhores formas de evitar que insetos, folhas e outros resíduos caiam na água e dificultem a limpeza da piscina é através da instalação de uma capa protetora. Quando a piscina não estiver sendo utilizada, basta protegê-la com a capa e, quando retirá-la, a água estará-lá livre de quaisquer vestígios de sujeira. 

Não se esqueça da qualidade da água da piscina

Não basta apenas manter a piscina sempre limpa se a água não receber o tratamento adequado. Por esse motivo, é importante comprar os produtos adequados para realizar o tratamento da água do local, incluindo cloro, algicida, medidor de pH, etc. e utilizá-los de acordo com as recomendações do fabricante. O excesso ou a falta desses produtos pode comprometer a qualidade da água e trazer riscos à saúde das pessoas que irão dar um mergulho.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.