Como os bioestimuladores podem melhorar a sua pele

O Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de procedimentos estéticos. São mais de 1 milhão de procedimentos e cirurgias plásticas que são realizados no país a cada ano, segundo os dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Um dos principais motivos pela grande procura é a insatisfação com o próprio corpo, e a busca por melhorias estéticas que deem um resultado mais natural e melhore a autoestima.

Foto: Divulgação

Dentre os procedimentos procurados, está a aplicação de bioestimuladores, substâncias que ajudam a estimular a produção de colágeno na pele. “Essa prática contribui profundamente para o rejuvenescimento do rosto. Uma vez que, o colágeno é uma proteína presente em nosso organismo, cuja função é proporcionar firmeza e elasticidade à pele. Entretanto, a partir dos 30 anos de idade, ocorre uma diminuição na produção dessa proteína tão estimada em nosso corpo. Exposição ao sol, exercícios físicos intensivos, tabagismo e a poluição podem acelerar esse “temível” processo de envelhecimento”, explica a dra. Dra Eliane Pescador Biomédica da clínica Ane Bello Estética.

Os bioestimuladores promovem uma ação estimulante dos fibroblastos, células que produzem o colágeno, resultando em uma pele firme, volumosa e delicada. Esse procedimento reduz as rugas e marcas de expressão e melhora a flacidez das regiões em que foi aplicado. Os resultados iniciais podem ser notados de 4 a 6 semanas e o final em 3 meses, porém, o organismo continua a produzir colágeno por cerca de 6 meses após o procedimento.

O bioestimulador também é recomendado para mulheres após o período de gestação, já que muitas se incomodam com a flacidez no abdômen após o parto. Sendo assim, ao ser aplicado na região ele pode ajudar a devolver a firmeza e retomar o formato normal da pele.

A clínica de estética Ana Bello Estética, localizada na Rua Emiliano Perneta, 860 – Centro, oferece esse e outros inúmeros procedimentos, todos completamente seguros e realizados por profissionais capacitados.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.