6 influenciadoras plus size para seguir agora mesmo

As redes sociais são plataformas capazes de refletir a pluralidade da sociedade. Os perfis de influenciadores plus size, por exemplo, rompem os “padrões”, ajudam a combater preconceitos e auxiliam muitas mulheres no processo de fortalecimento da autoestima.

Foto: Reprodução/ Instagram

Segundo um estudo recente feito pela Universidade do Estado da Flórida, a presença de pessoas acima do peso e com corpos reais em papéis de destaque na internet, televisão e revistas, por exemplo, ajuda a melhorar a saúde mental de outras mulheres.

No Brasil, há influenciadoras de diferentes segmentos que buscam incentivar o resgate do amor próprio e servem de inspiração nos looks com roupas, biquínis e lingerie plus size,

Alexandra Gurgel
Foto: Reprodução/ Instagram

Alexandra Gurgel é conhecida pelos seus mais de um milhão de seguidores como Xanda. Ela usa as redes sociais para abordar assuntos como política, aceitação, além de compartilhar um pouco do seu dia a dia. A influenciadora é jornalista, escritora e fundadora do Movimento Corpo Livre, que promove a positividade corporal para as mulheres.

Marina Gregory
Foto: Reprodução/ Instagram

Influenciadora, modelo e ganhadora do reality  show The Circle, da Netflix, Marina Gregory é carioca. Em seu Instagram, ela mostra o seu dia a dia, sua rotina de beleza e dá dicas de moda. A influencer formou-se comissária de bordo e também já participou de realities na MTV.

Ju Romano
Foto: Reprodução/ Instagram

Júlia Romano é autora do blog de beleza, moda e comportamento chamado Entre Topetes e Vinis. A influencer paulista compartilha nas redes, dicas de maquiagens, cuidados com o cabelo e estilo em seu Instagram. Na rede social, Ju Romano acumula mais de 500 mil seguidores e é um dos principais nomes entre os influenciadores plus size.

Raissa Galvão
Foto: Reprodução/ Instagram

A influenciadora Raissa Galvão, mais conhecida como Ray Neon, é criadora de conteúdo positivista sobre o corpo. Além disso, ela leva para as redes sociais relatos sobre sua rotina e dicas de moda, por meio de fotos e vídeos super coloridos com seus mais de 300 mil seguidores.

Mayara Russi
Foto: Reprodução/ Instagram

A influenciadora Mayara Russi é também modelo, ativista, atriz e apresentadora. No Instagram, Russi conta com mais de 200 mil seguidores e compartilha a rotina de seus trabalhos dentro do segmento plus size e oferece dicas de beleza.

Bell Rocha
Foto: Reprodução/ Instagram

A soteropolitana Bell Rocha atua no segmento plus size como modelo, influenciadora digital e empresária. Com mais de 50 mil seguidores, a influencer usa as redes sociais para compartilhar dicas variadas sobre moda e beleza.  Ela também fala sobre amor próprio e sobre sua atuação na luta racial

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.