Projeto musical ajuda empresas a melhorar ambiente de trabalho

‘Construindo Sons’ reúne os funcionários para um show que incentiva o trabalho em equipe

Um programa de treinamento corporativo usa a música para melhorar o ambiente de trabalho e solucionar questões mal-resolvidas entre os colaboradores. O projeto Construindo Sons, que começou em Curitiba, atende empresas de todo o país.

Divulgação

A ideia surgiu em setembro de 2022. De acordo com Aline Marty, o desejo de fazer algo diferente no setor de treinamentos a fez conversar com músicos que realizam trabalhos didáticos.

“Hoje em dia as pessoas não aguentam ficar muito tempo em uma sala de aula. Estudando a música, nós vimos que é um meio que as pessoas mais conseguem gravar coisas”,

diz Aline.

O objetivo do programa é levar a mensagem para os colaboradores de forma inovadora. O programa reúne os funcionários para um ‘show’ musical. Durante a apresentação, os integrantes da banda discutem e simulam situações que acontecem no ambiente de trabalho que podem levar a brigas.

Veja também:

Com a música e os conflitos que acontecem entre os músicos evidenciam o impacto que as discussões causam no bem estar da equipe e nos resultados.

“O grupo Construindo Sons escolheu esse caminho justamente pelo fato da música ser, cientificamente comprovada, um dos meios que mais acelera o aprendizado e a memorização”,

afirma Aline.

Além disso, os participantes também são convidados a fazer atividades criativas e de percussão de forma que o momento fica interativo, reflexivo e marcante para todos os envolvidos.

O projeto já atendeu diversas empresas, que os acionam quando precisam de um trabalho inclusivo e que possa atingir a mensagem do trabalho em equipe. O programa mostra, ainda, a importância de cada funcionário no trabalho.

“Recebemos depoimentos emocionantes de pessoas que nunca puderam fazer um treinamento como esse. Isso os fez refletir sobre a importância do trabalho delas”,

finaliza Aline.

O trabalho tem cerca de 1h30min e envolve todos os funcionários na reflexão, na construção dos sons e no trabalho em equipe.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.