Relacionamento aberto: dicas para manter a relação saudável

Relações livres, poliamor, relacionamento aberto. Todos esses são sinônimos que falam do conceito de um relacionamento não monogâmico, ou seja, aqueles em que não há exclusividade na relação e as partes podem ficar com outras pessoas que os interessam. Mas é importante ficar atento a algumas dicas para manter a relação saudável e melhor a cada dia.

relacionamento-aberto-dicas
Foto: Adobe Stock

Uma pesquisa realizada pela Sex Shop Miess em 2022 revelou inclusive que 40% dos brasileiros estão mais dispostos a viver relacionamentos abertos.

Aline Novak e Romário fazem parte dessa estatística. Eles estavam no terceiro mês de namoro quando surgiu o assunto sobre relacionamento aberto e foi então que ambos perceberam que havia uma vontade mútua de ter esse tipo de experiência. Foi assim então que começou uma história que já dura seis anos.

Para que essa relação funcione, o casal conta que três dicas são fundamentais: a vontade tem que ser mútua, devem existir regras, e a transparência na relação tem que prevalecer.

“Nós, por exemplo, temos uma relação aberta no sentido sexual, não nos envolvemos emocionalmente com outras pessoas. Além disso, nossos encontros, em via de regra, sempre são juntos”, explica Romário.

Dicas para um relacionamento aberto e saudável

Aline ainda conta que, caso aconteça de um deles querer estar sozinho com outra pessoa, tudo é conversado abertamente. “Sempre somos muito honestos e conversamos sobre as possibilidades. Desta forma, há seis anos estamos aprimorando nosso casamento, sempre com muita confiança, transparência e, claro, prazer”, completa.

Aline e Romário ainda deram ainda mais um passo: além de se relacionarem com outras pessoas, Aline produz conteúdos para plataformas adultas com o seu marido e outras pessoas.

“Tudo foi acontecendo muito naturalmente, primeiro descobrimos essa vontade de ter a relação aberta. Depois, que gostamos de registrar essas aventuras, seja nossa ou com outros parceiros”, comenta Aline. 

Em pouco menos de um ano, Aline se tornou Top 1 dentre os perfis gratuitos na Privacy, a maior plataforma de conteúdo adulto da América Latina. Lá ela possui mais de 270 mídias entre fotos e vídeos.

“Acredito que conquistamos esse top 1 justamente porque estamos retratando a nossa realidade, como somos e o que gostamos de fazer. Amor é liberdade para ser quem você é”, finaliza.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.