Confira os detalhes da construção do AquaFoz, um novo atrativo turístico de Foz do Iguaçu

Com investimento de cerca de R$ 100 milhões, o atrativo atuará como um centro de Educação, Pesquisa e Conservação dos ecossistemas das bacias dos rios Paraná e Iguaçu

O AquaFoz, será construído em uma área particular de 23 mil metros quadrados, na entrada do Parque Nacional do Iguaçu ao lado do Centro de Visitantes, na BR-469. O novo atrativo contará com tanques que somam um volume total de cerca de três milhões e meio de litros de água que vão abrigar espécies de peixes de água doce.

Imagem: reprodução/Tribuna da Massa Foz do Iguaçu

A construção do aquário contará com um investimento de cerca de 100 milhões de reais, de origem 100% privada. A obra deverá ser iniciada já no segundo semestre deste ano e tem previsão de conclusão em 24 meses.

Turismo: impacto da pandemia

A pandemia tem sido um desafio para todos os setores, Foz do Iguaçu, que respira o turismo sentiu o impacto assim como o Parque Nacional. Em 2019, o parque bateu o recorde de visitantes em um ano, foram 2.020.358 turistas que tiveram a oportunidade de conhecer uma das sete novas maravilhas da natureza. Com a chegada da pandemia em 2020 veio o reflexo na visitação, o ano fechou com 658.367 turistas visitando o parque, 67% a menos que o ano anterior. No combate a pandemia ao longo do último ano, somando os períodos em que não pode atender, o parque ficou fechado cerca de quatro meses uma situação única desde a sua criação em 1939.

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Foz do Iguaçu e região desta quarta-feira (5):

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.