Conheça a Vila Gastronômica em ponta Grossa

Mesmo em meio a crise econômica gerada pela Covid-19, empresários aqui de Ponta Grossa resolveram investir em um novo modelo de negócio, inédito aqui na cidade: uma vila gastronômica. Esta é a  primeira praça de alimentação a céu aberto de Ponta Grossa, localizada bem no centro. O empreendimento surgiu em plena pandemia: enquanto muitas empresas fechavam as portas, empresários se uniram para investir nesse novo modelo de negócio.


A  ideia inicial era montar uma nova choperia na cidade, no sistema tap house. Nesse sistema, o cliente adquire um cartão, compra créditos e o cliente mesmo se serve. Os créditos não expiram e o valor do cartão é descontado de acordo com a quantidade liberada pela torneira. Assim, o cliente bebe a quantidade que quiser, entre os nove tipos diferentes de chopp oferecidos no local. O espaço amplo, tem  cerca de mil metros quadrados e capacidade para até 400 pessoas. A estrutura feita com contêineres, abriga 17 tipos diferentes de restaurantes de lanches, até sabores da culinária internacional. 

O valor do investimento foi de aproximadamente um milhão de reais, e gerou  cerca de cem novos empregos. Na vila gastronômica aqui você também pode trazer o seu bichinho e há até um pet shop para deixá-lo tomar um banho enquanto você toma um chopp. A proposta é que a vila seja um lugar para a família toda. Quando a pandemia passar, será implantado um espaço kids. 

Com a Covid-19 o espaço restringiu a capacidade de público em no máximo 40%.

Conheça esta novidade no Destaque Ponta Grossa Edição Completa de hoje (05) em:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.