Cuidados para pele e cabelos no inverno

O inverno pode ser a estação do ano que traz mais desconforto, não só pelo frio mas também por ser a época mais seca do ano, o que causa ressecamento da pele. Ou seja, até o dia 22 de setembro, quando a estação termina oficialmente, os cuidados devem ser redobrados.

Foto: Unplash

Alguns hábitos comuns nas baixas temperaturas também agravam o quadro cutâneo e capilar são eles:

· Banhos muito quentes e demorados sempre foram um vilão para a pele e cabelos.

· A diminuição da ingestão de água neste período também pode ser um agravante. 

· Ocorre também uma menor atividade das glândulas sebáceas na produção dos lipídios que protegem a nossa pele. 

· E por fim, acabamos negligenciando o uso de fotoprotetores em dias mais nublados.

Tudo isso pode acarretar uma piora na saúde da pele, cabelos e lábios. Por isso, uma mudança de comportamento, combinada ao uso dos produtos certos para o skin care é fundamental para garantir a saúde, beleza e viço cutâneo e capilar. 

Mas engana-se quem acha que para isso é necessário um arsenal de produtos de beleza e um investimento alto. Segundo Priscilla Criminacio, co-fundadora da empresa de biocométicos all.me, nutricionista e especialista em cosmetologia natural, uma boa rotina de skin care não significa usar vários produtos. “O segredo é fazer uso de bons ativos específicos para as necessidades da sua pele de forma rotineira. É o uso frequente que trará bons resultados, pois nutrindo-se todos os dias com bons nutrientes que a pele ficará protegida das agressões externas”, explica a especialista. 

Os biocosméticos são uma excelente opção para proteger a pele e os cabelos no inverno, pois são produtos multifuncionais. “Não se trata de um creme específico para cada parte do corpo. Eles são tão completos e ricos que podem ser usados de diferentes formas e com resultados incríveis”, acrescenta Priscilla.

Os óleos vegetais, por exemplo, podem ser usados no corpo, rosto e cabelos. Na pele ele é excelente para formar uma barreira de proteção, por isso uma boa dica é aplicá-lo antes do banho quente, suas propriedades vão proteger a pele da alta temperatura da água e também do sabonete, evitando o ressecamento. O mesmo pode ser usado antes do banho nos cabelos e na barba. 

Porém é importante destacar que o óleo não hidrata, ele forma uma barreira de proteção sobre a pele evitando que ela desidrate, ele serve para nutrir pois são ricos em vitaminas e outros ingredientes antioxidantes, proporcionam emoliência deixando a pele mais macia. Por isso devem ser aplicados após o creme, uma vez que eles vão potencializar os efeitos do hidratante.

6 produtos para uma beleza minimalista no inverno 

O kit Hidrata.me foi desenvolvido para proporcionar hidratação profunda e prolongada à pele da face e do corpo! Cada PhytoComponente atua em sinergia para potencializar a hidratação, prevenindo o envelhecimento precoce da pele e preservando sua elasticidade e firmeza.

Para peles mais secas recomenda-se o PhytoCreme e para peles oleosas o PhytoGel Sérum, eles devem ser combinados com o PhytoAtivo de Jojoba, rico em ácidos graxos essenciais e ésteres, muito semelhante ao sebo produzido pela pele humana, sendo facilmente absorvido por ela.  

O PhytoAtivo de Aloe Vera também complementa o tratamento de inverno com propriedades hidratante, cicatrizante e remineralizante, ideal para peles desidratadas e agredidas pelo sol ou irritadas e que necessitam de acalmia.

Para um ritual de beleza completo os aromas são fundamentais, por isso o kit Hidrata.me oferece o PhytoAroma de Lavanda, fresco e floral e o PhytoAroma de Alecrim do Campo, rico em monoterpenos e poderoso regenerador. 

Para fechar com chave de ouro indicamos o PhytoCor de Blueberry, extrato natural rosa escuro. Extraído do fruto onde são encontrados: glicosídeos flavonóidicos, polifenóis e taninos, além de apresentar pectinas e vitamina C. Tem propriedades adstringentes, antioxidantes, tônicas vasculares e antissépticas, indicado para tratar peles desvitalizadas e discrômicas.

“Com esses 6  produtos você tem muitas opções de uso como tônico facial, creme facial e corporal, blend para a oleação capilar, cuidando do corpo de forma completa, natural e segura”, reforça a especialista.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.