De pai para filho: uma vida de aprendizado

Digo que Pedro me ensinou porque, no começo, eu tentava ler as histórias, preservando a literalidade do texto. Mas rapidamente percebi que longos parágrafos se tornam verdadeiros obstáculos diante de uma plateia que ainda usa fraldas.

Psicanalista Paulo Bueno

Contador de histórias, marceneiro, professor, disponível para consertos em geral são novas facetas de um homem quando se torna pai. Participar de cada momento e tentar fazer com que as frustrações desnecessárias não alcancem seus filhos é uma meta para todos eles.

No Dia dos Pais, o maior homenageado é o filho, afinal, faz parte da trajetória contar tudo sobre aquele ser que o tornou o homem mais feliz do mundo. E é isso que o autor e psicanalista Paulo Bueno expressou em seu lançamento ‘Coisas que Pedro Me Ensina’, publicado pela Editora 106.

Bueno apresenta nesta obra literária a facilidade com que a criança desenvolve seu lado perspicaz, emocional e curioso, quando há estímulo para que isso aconteça. Com divertidas conversas com seu filho, Pedro, registradas ao longo de três anos, o autor mostra a crescente interação da criança com relatos carregados de uma sabedoria singela, ao mesmo tempo em que ensina aos pais o lado enriquecedor dessa ligação e convívio.

Além de proporcionar uma leitura prazerosa em família, e dar a ideia para que cada pai faça um diário com as pérolas de ensinamento dos filhos, o psicanalista faz um convite à reflexão de como às vezes no calor do acontecimento os pais nem sempre podem dar a atenção necessária para o que cada criança quer expressar. Mas com anotações, tempo e paciência para rever os fatos, o lado paterno estará mais aflorado e conseguirá entender de que forma o filho impacta o mundo dele e de que forma o mundo o impacta.

‘Coisas que Pedro Me Ensina’ traz uma nova perspectiva da visão do que é ser um pai determinado a mostrar o mundo com outros olhos para os seus filhos, respeitando a identidade e entendimento de cada criança. Trazer ao enredo percepções da própria criança que foi ou aquela que permanece em seu interior, faz crescer a história entre pai e filho, que será passada por gerações.

Coisas que o Pedro me Ensina

  • Paulo Bueno
  • Selo: 106 Crônicas
  • Páginas: 144
  • Formato: brochura, 14 x 21 x 0,9cm
  • Peso: 215g
  • Preços: R$ 39,90 (versão impressa); R$ 28,00 (ebook)
  • ISBN versão impressa: 978-65-88342-03-9
  • ISBN versão ebook: 978-65-88342-00-8
  • Gênero: Crônicas, Nacional, Paternidade, Memórias